Creche do Senac tem inauguração prevista até junho

Estimativa do DGI é entregar a estrutura para ser mobiliada em algumas semanas

Creche do Senac tem inauguração prevista até junho

Estimativa do DGI é entregar a estrutura para ser mobiliada em algumas semanas

A obra do Centro de Educação Infantil (CEI) Hilda Anna Eccel, que funcionará no prédio onde ficava o antigo Senac, no Jardim Maluche, deverá ser finalizada em poucas semanas, informa o Departamento Geral de Infraestrutura (DGI) da Prefeitura de Brusque.

Segundo funcionários do DGI, nas próximas semanas será executada a finalização da parte de edificação da nova creche. Há, ainda, acabamentos internos que também serão terminados nas próximas semanas, além do tratamento da área externa.

Depois que isso for concluído, acaba a responsabilidade do DGI sobre a obra. A próxima etapa é a licitação, compra e instalação do mobiliário interno, que fica a cargo da Secretaria de Educação. Técnicos do DGI acreditam que não haverá nenhum percalço que atrase a obra novamente.

O secretário da pasta, Ivanor de Mendonça, acredita que a creche possa ser inaugurada até o fim primeiro semestre, ou seja, até junho deste ano.

Ele diz que tem acompanhado a obra e que parte interna já está praticamente concluída, sendo necessário ainda finalizar a parte externa, os jardins e acabamentos.
No início do segundo semestre, a prefeitura havia identificado diversos problemas na estrutura da creche, que precisariam ser corrigidos. Segundo o secretário, nada mais ficou pendente.

“Identificamos que havia um laudo apontando situações da estruturas que deviam ser reparadas, isso foi totalmente concluído. Algumas situações que não estavam contemplados nas planilhas de licitação já foram contempladas”, explica o secretário.

Questionado sobre a contratação de mão de obra para atender a demanda da nova creche, Ivanor de Mendonça afirma que neste ano a prefeitura já efetivou 120 servidores da Educação, oriundos do concurso público vigente.

Segundo ele, essas contratações buscam buscando contemplar as novas vagas abertas na Educação e garantir o cumprimento da hora atividade. “As contratações seguirão as questões legais no momento da inauguração”, afirma o secretário.

Se as previsões se confirmarem, a obra será entregue após 3,2 anos anos de execução. Ela começou em abril de 2013 e, inicialmente, estava prevista para ser inaugurada em agosto de 2014, prazo que, por diversos problemas, foi adiado seguidas vezes desde então.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo