Cruzeiro e Vasco empatam e seguem sem vitórias dentro do grupo da Libertadores

Placar de 0 a 0 frustrou planos das duas equipes que estão afastadas da zona de classificação

Cruzeiro e Vasco empatam e seguem sem vitórias dentro do grupo da Libertadores

Placar de 0 a 0 frustrou planos das duas equipes que estão afastadas da zona de classificação

 

O empate sem gols dentro do Mineirão mantém a dupla Cruzeiro e Vasco afastada da zona de classificação do grupo 5 na Copa Libertadores. Os dois times perderam para, respectivamente, Racing (ARG) e Universidad (CHI) na estreia, e agora somam apenas um ponto, três atrás dos adversários que são os primeiros colocados.

A partida entre Cruzeiro e Vasco foi realizada em Belo Horizonte na noite desta quarta-feira, 4, válida pela segunda rodada da fase de grupos.

Pecando na finalização
O Cruzeiro fez um primeiro tempo superior ao Vasco, aproveitando a massa celeste que se fez presente no Mineirão para apoiar. Contudo, o grupo de ataque do time mineiro não fez sua parte, e faltou pontaria para colocar a bola nas redes.

Uma das melhores chances foi aos 31 minutos, com uma tentativa de um ex-atleta do Vasco, o zagueiro Dedé. Ele conseguiu a cabeçada em escanteio, mas Paulão tirou na hora H. No minuto seguinte, Rafinha fez um cruzamento para dentro da área, mas não tinha ninguém para completar. Na reta finald o primeiro tempo, o Vasco cresceu, mas também não concluiu em gol.

Sem gols
Quem esperava ver gols na etapa derradeira, se decepcionou. O Cruzeiro foi ainda mais pra cima, mas se expôs demais e quase saiu derrotado dentro da própria casa. O segundo tempo teve ainda uma cena forte, com Paulinho caindo de mau jeito e deslocando o cotovelo, mas o atleta, que precisou ser substituído, apresentou melhora ainda durante a partida.

Na medida que o tempo passava, a torcida cruzeirense se irritava com a falta de criatividade da equipe. Aí o Vasco aproveitou e partiu pra cima. Já nos acréscimos, aos 47, uma boa chance surgiu: Ríos pegou bola da defesa adversária e arriscou chute perigoso, mas mandou pra fora. Na sequência o apito final sacramentou o jogo sem gols.

Grêmio goleia Monagas (VEN)
O Grêmio conquistou importantíssima vitória na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Com quatro gols, o time goleou o Monagas (VEN) por 4 a 0 na Arena do Grêmio. Os gols foram de Cícero, Luan, Everton e Jael. Com o resultado, o tricolor mantém-se invicto no campeonato, na vice-liderança do grupo 1.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio