CSKA Sófia tem duas semanas para sinalizar compra de Garcez, do Brusque
Atacante está emprestado ao clube búlgaro, no qual é titular e briga para ser campeão nacional
Atacante está emprestado ao clube búlgaro, no qual é titular e briga para ser campeão nacional
O CSKA Sófia tem até 15 de junho para manifestar seu interesse na compra do atacante Maurício Garcez, que atua pelo clube búlgaro desde que foi emprestado pelo Brusque, em janeiro de 2022. O contrato de empréstimo do jogador termina em 30 de junho. Com o quadricolor, o vínculo tem validade até 2026.
Conforme o acordo, o CSKA Sófia terá que pagar 650 mil dólares para exercer a opção de compra, avisando o Brusque, até 15 de junho, que pretende utilizar esta cláusula. Circula na imprensa búlgara, desde o ano passado, que os Vermelhos pretendem negociar este valor. Na semana passada, foi publicada no país a especulação de que o Cuiabá estaria interessado em contratar Garcez.
O diretor de futebol André Rezini tem a expectativa de que o clube búlgaro opte pela contratação do jogador em definitivo, considerando seu bom desempenho na temporada.. “Estamos aguardando. A grande maioria da torcida brusquense sabe que o Brusque precisa de caixa, de orçamento. Seria muito importante, neste momento, a negociação.”
Maurício Garcez tem contrato com o Brusque até a metade de 2026, com multa rescisória de US$ 650 mil. O quadricolor detém 40% dos direitos econômicos do jogador. Ou seja, independentemente do valor pelo qual o atacante venha a ser vendido, o quadricolor espera receber 40%.
Pelo Brusque, Garcez jogou em 2020 e 2021, com 13 gols em 58 jogos.
Leia também:
1. Brusque acumula vitórias marcantes contra o Remo no Augusto Bauer
2. Remo obteve primeiros pontos na Série C nesta terça-feira
3. Brusque enfrenta o Remo neste sábado; veja possíveis escalações
4. Saiba como comprar ingressos para Brusque x Remo
Com Garcez, o CSKA Sófia tem uma de suas principais armas no ataque. O atacante de 26 anos passou a utilizar a camisa 10 e é titular com frequência. Na temporada 2022-23, tem 39 jogos por competições como Campeonato Búlgaro, a Copa da Bulgária e a UEFA Conference League. Já anotou 12 gols e quatro assistências. No primeiro semestre de 2022, fez 13 jogos (totalizando 52 partidas pelo clube) e marcou um gol.
O CSKA Sófia é o maior vencedor do Campeonato Búlgaro, com 31 títulos, mas não levanta o troféu desde a temporada 2007-08. Faltam duas rodadas para o fim do da atual edição. O time de Garcez é o líder, com 80 pontos, um a mais do que o Ludogorets, que é o atual campeão e acumula 11 títulos consecutivos desde 2012.
Bolo de banana saudável: alternativa deliciosa e prática para sua rotina