X
X

Buscar

Curso de Design de Moda da Unifebe alcança conceito máximo do MEC

Avaliação externa ocorreu entre os dias 20 e 22 de maio

A avaliação externa, vinculada ao processo de renovação do reconhecimento do curso de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), terminou com o conceito máximo concedido após a avaliação externa.

A avaliação ocorreu entre os dias 20 e 22 de maio, por uma Comissão Avaliadora do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) / Ministério da Educação (MEC) e avalia os cursos em uma escala entre 1 e 5.

As duas professoras, formadas na área do curso, designadas para o processo, consideram aspectos relacionados a três dimensões do curso, como: Organização Didático Pedagógica; Corpo Docente; e Infraestrutura. Documentação, como o Projeto Pedagógico do curso e entrevistas com acadêmicos, professores, profissionais técnico-administrativos e integrantes da Comissão Própria de Avaliação (CPA), além de uma visita virtual à infraestrutura do curso também fizeram parte do processo.

Conforme o assessor de Desenvolvimento Institucional, Robson Zunino, o processo para a renovação do reconhecimento do curso estava em andamento desde 2020, e a avaliação externa era aguardada pela comunidade acadêmica. “O resultado de excelência alcançado, evidencia a qualidade do Curso e a sua evolução ao longo dos anos”, descreve.

A reitora da Unifebe professora Rosemari Glatz, salienta o papel do curso de Design de Moda na qualificação de um setor da economia tradicional de Brusque e Região. De acordo com ela, o conceito atingido demonstra a excelência do trabalho desenvolvido com o foco no segmento.

“Para nós, é um orgulho ter mais um dos nossos cursos com o conceito máximo concedido pelo MEC. Isso reforça Brusque e região como referências em educação de qualidade, formação e produção especializadas. O setor da moda, que já movimenta e dá tanta visibilidade para nossa região, também conta com um curso de referência nacional para formar os futuros profissionais e empreendedores do setor”, descreve.

Confiança valorização

O patamar atingido pelo curso, segundo a coordenadora de Design de Moda, professora Jô Rosa, representa a valorização pelo trabalho desenvolvido. Segundo ela, a abrangência e envolvimento regional do curso, a competência do colegiado, os laboratórios e as viagens de estudos nacionais e internacionais e as parcerias com empresas locais são fatores fundamentais para o índice, assim como o engajamento dos acadêmicos nas atividades propostas.

“Foi um sentimento de felicidade e de uma missão cumprida. É o reconhecimento e valorização de todo o trabalho, dedicação e comprometimento de todo o Colegiado do curso. É saber que estamos no caminho certo, que estamos atendendo bem os nossos acadêmicos e a comunidade de Brusque e região”, afirma.

Leia também:

1. Corpus Christi: confira programação das paróquias de Brusque e região nesta quinta-feira
2. Cães filhotes são resgatados à beira da morte em rua de Brusque
3. Tire todas as dúvidas sobre 30ª Fenajeep, que começa nesta quarta-feira em Brusque
4. VÍDEO – Motorista que foi demitido por deixar estudantes sozinhos em ônibus empurrou aluno dentro do veículo em Brusque
5. Câmara dos Deputados aprova taxa para compras internacionais de até 50 dólares


Assista agora mesmo!

Encontro de senhoras dá origem à comunidade luterana na Lorena | Templos de Guabiruba: