Dado Cherem se manifesta sobre ação que pede sua saída do Tribunal de Contas
O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC), Luiz Eduardo Cherem, o Dado, que é brusquense, se manifesta sobre nota publicada neste espaço, a qual relatou que aguarda julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a ação que pede a anulação de sua nomeação para o cargo. A ação alega, em síntese, […]
O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC), Luiz Eduardo Cherem, o Dado, que é brusquense, se manifesta sobre nota publicada neste espaço, a qual relatou que aguarda julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a ação que pede a anulação de sua nomeação para o cargo.
A ação alega, em síntese, que ele não reúne duas características essenciais ao cargo: notório saber e conduta ilibada, por responder ações de improbidade.
Em resposta, o conselheiro apresenta parecer do Ministério Público Federal (MPF), enviado ao Supremo, no qual o órgão se manifesta pela rejeição aos embargos apresentados contra a sentença do Tribunal de Justiça, a qual rejeitou a retirada de Dado do Cargo.
Em resumo, o MPF afirma que o fato de responder ações não tem a capacidade de afastar a idoneidade dele para ocupar o cargo.
Veja também:
Quais estruturas os recém-inaugurados Albergue e Centro POP oferecem a moradores de rua
Como são as gravações da terceira temporada do “Comprar é bom, levar é melhor”, com Celso Portiolli
Justiça manda retirar do Instagram vídeo de ex-vereador de Guabiruba
Prefeitura de Brusque retira vegetação das margens do rio Itajaí-Mirim
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Tribunal nega habeas corpus e diretores de casa de câmbio continuam presos