Daniel Cândido é eleito prefeito mais jovem de São João Batista

Aos 32 anos, o candidato do PSD, venceu o pleito com 52,02% da preferência do eleitorado

Daniel Cândido é eleito prefeito mais jovem de São João Batista

Aos 32 anos, o candidato do PSD, venceu o pleito com 52,02% da preferência do eleitorado

Em menos de 24 horas, Daniel Netto Cândido viveu três sensações. Danielzinho, como é mais conhecido, passou de vice para candidato a prefeito no início da noite de sábado, 6 de outubro, e, por volta das 17h30 deste domingo, se tornou prefeito.

Daniel era o candidato a vice ao lado de Laudir José Kammer (PMDB), o Almeão, que renunciou ao cargo por ter tido o registro de candidatura indeferido na Comarca e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

– O seu Laudir foi até onde era possível – disse na tarde deste domingo, enquanto cumprimentava eleitores defronte ao principal colégio de votação da cidade, a Escola de Educação Básica São João Batista.

Aos 32 anos, Danielzinho é o prefeito mais jovem que a Capital Catarinense do Calçado já teve. Além disso, foi a primeira vez na história da cidade que o filho de um ex-prefeito foi eleito. Daniel recebeu 8.088 votos, contra 7.459 votos do adversário, Elias Germano Mafeçoli (PP), atual vice-prefeito. Filho do médico, Gilberto Gonçalves Cândido e de Leda, Daniel é casado com Jaqueline, com quem tem dois filhos. Também é irmão de Rafael, Israel e Eliza.

Emocionado, Daniel quase não encontrou palavras para descrever tamanha alegria, afinal, o prefeito jamais tinha disputado uma eleição antes.

futuro prefeito dedicou a vitória ao empresário Alemão.

– Essa conquista não é só minha. Quem trouxe a vitoria pra nós foi o Alemão. Ele se sacrificou. Começou a campanha sendo perseguido, mas não largou a equipe para dar a vitória pro nosso grupo. Se ele fosse um homem egoísta, não faria isso. Ele pensou mais no povo do que nele. Povo este que queria uma mudança. Alemão é um grande homem – ressaltou.

Com informações de Dirlene Dalbosco, do Correio Catarinense


PREFEITO
Daniel Cândido 8.088 votos | 52,02%
Elias Mafeçoli 7.459 | 47,98%

VEREADORES
Eder Vargas (PMDB) 765 votos
Calinho (PP) 662  votos
Vera do Nonga (PMDB) 618  votos
Saul (PP) 604  votos
Mário Soares (PP) 604  votos
Vilmar Bazinho (PPS) 586  votos
Sebastião (PTB) 455  votos
Fernando Perão (PSD) 418  votos
Gabriel Dias  381  votos
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio