Em menos de 24 horas, Daniel Netto Cândido viveu três sensações. Danielzinho, como é mais conhecido, passou de vice para candidato a prefeito no início da noite de sábado, 6 de outubro, e, por volta das 17h30 deste domingo, se tornou prefeito.
Daniel era o candidato a vice ao lado de Laudir José Kammer (PMDB), o Almeão, que renunciou ao cargo por ter tido o registro de candidatura indeferido na Comarca e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
– O seu Laudir foi até onde era possível – disse na tarde deste domingo, enquanto cumprimentava eleitores defronte ao principal colégio de votação da cidade, a Escola de Educação Básica São João Batista.
Aos 32 anos, Danielzinho é o prefeito mais jovem que a Capital Catarinense do Calçado já teve. Além disso, foi a primeira vez na história da cidade que o filho de um ex-prefeito foi eleito. Daniel recebeu 8.088 votos, contra 7.459 votos do adversário, Elias Germano Mafeçoli (PP), atual vice-prefeito. Filho do médico, Gilberto Gonçalves Cândido e de Leda, Daniel é casado com Jaqueline, com quem tem dois filhos. Também é irmão de Rafael, Israel e Eliza.
Emocionado, Daniel quase não encontrou palavras para descrever tamanha alegria, afinal, o prefeito jamais tinha disputado uma eleição antes.
O futuro prefeito dedicou a vitória ao empresário Alemão.
– Essa conquista não é só minha. Quem trouxe a vitoria pra nós foi o Alemão. Ele se sacrificou. Começou a campanha sendo perseguido, mas não largou a equipe para dar a vitória pro nosso grupo. Se ele fosse um homem egoísta, não faria isso. Ele pensou mais no povo do que nele. Povo este que queria uma mudança. Alemão é um grande homem – ressaltou.