Toda a dedicação, disciplina e a vida regrada trouxeram ao brusquense Daniel Moritz o troféu de campeão brasileiro de fisiculturismo. A competição foi realizada na sexta-feira e no sábado, em Foz do Iguaçu. Moritz bateu 11 atletas na categoria Sênior até 80 quilos.
O resultado superou as expectativas. É o que relata o brusquense.
– Foi muito mais do que eu esperava. A ficha ainda não caiu. Pensei que ficaria em quinto ou sexto.
Apresentação
Na categoria de Moritz, 12 fisiculturistas de todo o Brasil competiram. Para a primeira apresentação, todos subiram ao palco. Destes, seis se classificavam para a final na noite de sábado.
Para o confronto, parte em que, quando necessário, chamam alguns atletas à frente do palco para a decisão, foram solicitados a presença de três. Moritz não estava entre eles.
– Na minha cabeça, eu estava entre os últimos. Se chamaram para fazer confronto, achei que seria para decidir os primeiros colocados. Desci do palco e quando chamaram para anunciar o resultado, minha perna tremeu. Eles já tinham me escolhido como primeiro lugar. O confronto foi para decidir o segundo e o terceiro, comemora o fisiculturista.
Próximo Passo
Moritz, que pensou em abandonar as competições devido ao alto investimento, só tem a agradecer as pessoas que confiaram em sua determinação e o apoiaram. Foi através delas que o atleta chegou ao título de campeão brasileiro de fisiculturismo.
Com a conquista, o atleta está classificado para o Arnold Brasil, em abril do próximo ano. Além disso, tem o direito de escolher entre o Sul-americano e o Mundial. Num primeiro momento, a decisão foi de representar o Brasil na primeira competição, que será realizado na Bolívia entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro. Segundo o atleta, a viabilização para o Mundial, que é realizado na Mongólia em outubro, é mais difícil.
– Se eu conseguir apoio mais tarde e a vaga estiver aberta, eu vou encarar também. Adquiri confiança. O meu físico no brasileiro estava muito bom, tanto que eles não tiveram dúvidas em me dar o título. Me empolguei e estou bastante confiante para a próxima competição, diz Moritz.
Para a competição na Bolívia, o fisiculturista pretende manter basicamente os mesmos passos de treinamento e dieta, além da vida regrada em relação a horários e rotina.