Poste que foi danificado em 14 de abril ainda aguarda conserto – Crédito: Sarita Gianesini |
Desde o dia 14 de abril, Ana Paula da Rosa Torresani, moradora da rua Alberto Müller, está preocupada com a fiação elétrica em frente de casa. Isso porque, após a colisão de um veículo, o poste teve a base quebrada e deslocada cerca de meio metro.
Ana Paula conta que na madrugada do acidente, a Polícia Militar acionou as Centrais Elétricas de Santa Catariana (Celesc), que não compareceu ao local para fazer o desligamento da energia.
A moradora do bairro Limeira ainda ressalta que o poste está pendurado pelos fios.
– De um lado, os fios estão soltos e de outro, esticados. Estamos com medo, porque se der uma chuva de vento, vai derrubar tudo e arrastar o outro poste – diz.
Nas proximidades do Loteamento Dom Nelson, também na Alberto Müller, outro carro também colidiu em um poste. A operadora de máquina Lirene Vieira, 40 anos, que mora em frente ao local do acidente, conta que a Celesc verificou a situação e colocou um calço no poste danificado.
As situações são semelhantes e aguardam um solução. Na edição impressa do MDD desta quinta-feira, 26, você confere o que a Celesc tem a dizer sobre o assunto.