De olho em maratona de jogos, Brusque deve ter novidades entre titulares contra o Boa Esporte
Jerson Testoni gosta da possibilidade de rodar elenco e dar mais tempo de jogo a atletas para manter níveis físico e moral do time
O Brusque deverá utilizar um time com alguns reservas na partida diante do Boa Esporte (MG), às 16h deste domingo, 6, no estádio Municipal de Varginha, o Melão, válida pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A opção é feita pelo técnico Jerson Testoni, que se prepara para uma sequência de nove jogos em um mês, e pretende fazer alguns revezamentos. Após a partida, a equipe já precisa arrumar as malas para a viagem a Chapecó, onde enfrentará a Chapecoense às 21h30 de quarta-feira, 9.
O treinador do Marreco já conta com Zé Carlos, que se recuperou de lesão e participou normalmente dos treinos desta quinta-feira, 3. O lateral-esquerdo Ronaell, também já está à disposição. Sem atuar desde a vitória sobre o São Bento (SP) em Sorocaba, ele deve jogar contra o Boa também pensando em substituir o suspenso Aírton para o jogo de ida da final do Catarinense.
“A ideia é rodar um pouco esse elenco aí, fazer uma equipe um pouco diferente daquela que vinha atuando. De qualquer forma, levaremos todos a Varginha, porque de lá já vamos para Chapecó. A Série C é muito importante, claro, mas uma coisa que está muito clara no grupo é que não é porque é uma equipe que vem jogando menos que não vai brigar até o fim pelo resultado positivo”, comenta.
A partida contra o Boa será disputada uma semana depois do jogo diante do Ituano, mas a partir de agora, são nove partidas em um mês, sendo quatro delas de mata-mata (final do Catarinense e quarta fase da Copa do Brasil).
“Se temos grupo, é para isso, para rodar todo mundo, observar todo mundo. Acho que temos dois atletas de qualidade por posição. E sinceramente, para mim é excelente. Quanto mais eu der oportunidade, é melhor, deixo todos motivados também, podendo entrar em campo.”
Jerson Testoni não entrega a escalação, mas é provável que o Brusque comece a partida com Zé Carlos; João Carlos, Ianson, Everton Alemão, Ronaell; Guilherme Escuro (Zé Mateus), Rodolfo Potiguar; Marco Antônio, Thiago Alagoano, Alex Sandro; Fabinho.
Há jogadores, como Jefferson Renan, Guilherme Escuro, Eliomar, Geovane Itinga e Maurício Garcez, que não podem disputar o Catarinense. Eliomar já jogou a competição pelo Tubarão, e os outros quatro atletas não estavam no clube quando o prazo para novas inscrições se encerrou, em 8 de julho. A comissão técnica deve pesar este fator para os relacionados para a partida contra a Chapecoense.
Vice-lanterna
O Boa Esporte é o vice-lanterna do Grupo B da Série C, com dois pontos em quatro partidas. Os dois pontos foram obtidos em empates em casa diante do Volta Redonda (2 a 2) e do Ypiranga (RS) (1 a 1). A última vitória da equipe foi em 29 de julho, diante do Tupynambás, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. A equipe acumula, em 2020, três vitórias, 10 empates e cinco derrotas, com 35,19% de aproveitamento.
Em 28 e 31 de agosto, o clube apresentou reforços: os zagueiros Gabriel Barbosa e Dirceu, respectivamente. Gabriel já estreou na derrota por 2 a 0 para o Londrina, no domingo, 30. Outros quatro jogadores tiveram o contrato rescindido durante a Série C.
A equipe já mudou de técnico durante a competição. Nedo Xavier encerrou sua 12ª passagem pelo Boa após o empate diante do Ypiranga em casa, e Sidney Moraes assumiu o lugar, chegando ao clube pela terceira vez. Ele tem parentesco com a família que comanda a diretoria do Boa. Acumula 111 jogos no comando da equipe boveta, com 37 vitórias, 32 empates e 42 derrotas.
O Boa Esporte já foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. Conquistou o título em 2016, em final contra o Guarani.
Tempo real
Acompanhe a descrição dos lances de Boa Esporte x Brusque em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 15h30.