De olho no primeiro lugar
O Brusque enfrentará o lanterna Foz do Iguaçu na segunda-feira à noite com a possibilidade de garantir a primeira colocação do grupo 15 (e ter a vantagem de decidir em casa no mata-mata) ou deixar bem encaminhada essa situação.
Hoje, o time tem três pontos e três gols a mais de saldo que o Boavista, que vai jogar amanhã com o Gaúcho em Passo Fundo. Caso do time do Rio não vença, basta uma vitória que o primeiro lugar estará assegurado. Caso contrário, o Bruscão terá a oportunidade de vencer um time já eliminado, fazer saldo e ir para Saquarema bem mais tranquilo.
Veja também:
Secretaria de Saúde de Brusque confirma mortes de dois moradores do Lar Menino Deus
Justiça Federal nega apelação da Comunidade Luterana sobre o antigo prédio dos Correios
Goteiras no terminal urbano de Brusque geram transtornos para comerciantes e passageiros
Em Passo Fundo, com um campo bem prejudicado pelas chuvas, o Brusque tomou um susto no começodo jogo, mas teve uma partida segura. Júnior Pirambu faz por merecer sua vaga no time titular, assim como a presença de Thiago Alagoano desde o início da partida funcionou bem.
Claro que, dependendo da situação, uma configuração com mais poder de marcação será necessária, mas de um modo geral, o time vai se ajustando. Registre-se que o time não sofreu gol, algo que vinha incomodando o técnico Waguinho Dias.
Com o elenco bem sintonizado e já com a vaga garantida com antecedência, fica mais tranquilo para o time trabalhar.
A diretoria, e isso me surpreende, ainda está no mercado atrás de jogadores (ver notas), mostrando que o projeto de inaugurar o novo estádio na Série C está firme.
Aliás, esse é um ano diferente: até a temporada passada, o clube estava “pouco se lixando” para o Brasileiro e, mesmo assim, conseguiu ir duas vezes seguidas para a segunda fase. Desta vez, com a mudança de intenção, finalmente dá pra dizer que o Brusque entrou para buscar o acesso. Assim deveria ser sempre.
Mas não haverá jogo de acesso se não houver classificação nas duas fases anteriores. Já classificado, é hora de deixar o Brusque tinindo para o mata-mata. Lá, os escorregões não serão permitidos. Será um outro campeonato.
Reforços
Mesmo classificado, o Bruscão segue no mercado. Além do volante Boquita, como já informado aqui no Município, o clube negocia com a Chapecoense para trazer por empréstimo alguns atletas do time sub-23 que não tem oportunidade no profissional. O meia Kendy, de 21 anos, é um dos que estão chegando para ganhar rodagem na Série D.
Gramado
Depois do jogo contra o Gaúcho no Augusto Bauer, o técnico Waguinho Dias reclamou do gramado, que conhecidamente é bom no campeonato estadual e vai piorando com o passar da temporada, por causa da falta de manutenção, baixas temperaturas e excesso de uso. Tanto é que o clube decidiu jogar a Copa SC em São João Batista no ano passado. O treinador pediu para que houvesse um cuidado maior com a grama, para que o time não fosse prejudicado. Mas como sabemos, não vai ser assim simples. Aliás, a tendência é que o gramado piore, já que em breve o Carlos Renaux começará sua preparação para a Série C do Catarinense.
Segundona
Começa amanhã a Série B do Campeonato Catarinense, onde dez times disputarão em pontos corridos duas vagas para a elite do estadual em 2020. Um torneio puxado, com a presença de vários jogadores que passaram pelo Brusque, como o volante Carlos Alberto, de 41 anos de idade, que vai encarar a segundona no Camboriú.
Basquete
O time brusquense conseguiu uma importante classificação para a fase final do Campeonato Brasileiro, com uma vitória fora de casa sobre a Liga Sorocabana. A direção do time busca trazer essa fase final para a Arena Brusque, dependendo de negociações com a Confederação. O técnico Bicudo e seus comandados conseguiram a principal meta do time neste torneio, que é equilibrado. Não é muita loucura sonhar com a final.
Veja também:
Condomínios não podem proibir moradores de terem animais de estimação nos apartamentos
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Confira a agenda de shows e eventos deste fim de semana em Blumenau