De volta à rotina

Depois da parada para Copa do Mundo, Série B reinicia hoje com times catarinenses em campo

De volta à rotina

Depois da parada para Copa do Mundo, Série B reinicia hoje com times catarinenses em campo

Após a pausa, depois de 31 dias de Copa do Mundo, as equipes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol reiniciam hoje a busca pelo título e briga por uma das quatro vagas que garantem o acesso à primeira divisão. Os dois clubes catarinenses que disputam o nacional, Joinville e Avaí, seguem firmes nesta briga.

O duelo do JEC esta noite é o principal da rodada. O jogo diante do Ceará vale a liderança isolada da competição. A equipe nordestina, com 21 pontos, está apenas um ponto acima do time do norte de Santa Catarina. O jogo entre ambos será às 21h50, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
O outro representante de Santa Catarina, Avaí, terá a chance de encostar no “G4” se vencer o Atlético Goianiense. A partida será às 19h30 na Ressacada. Com 14 pontos, a equipe da Capital está na nona colocação, a três pontos do América Mineiro, última equipe na zona de acesso.
Tanto Avaí quanto Joinville entram em campo em meio a problemas financeiros. O presidente do JEC, Nereu Martinelli, admitiu que o clube vive um momento de alerta. “A Série B vem recheada de notícias ruins. Equipes com muitas dificuldades. Coloco o Joinville entre elas. É uma cota (de patrocínio) muito pequena da CBF”, reclama. No Avaí, o problema não é diferente. Os jogadores só receberam cerca de 30 dias de salários atrasados na quinta-feira. A diretoria precisou recorrer às cotas de televisão junto à CBF para poder quitar a remuneração.
Em busca da liderança
O Joinville terá o desafio de enfrentar o líder do campeonato fora de casa. Com uma vitória, os catarinenses ultrapassam o adversário e assumem a ponta. Oficialmente, o Joinville encerrou domingo a etapa de treinamentos durante a paralisação para a Copa do Mundo. Foram 25 dias de trabalhos diários, alguns em até três períodos. Em 11 destes dias, jogadores e comissão técnica ficaram confinados dentro do Centro de Treinamentos Morro do Meio. No último dia de treinos, os atletas foram para o campo do CT, onde realizaram um trabalho técnico/tático, de posicionamento, posse de bola e finalização.
Sob novo comando
O jogo de hoje marcará a estreia de Geninho no comando do Avaí. Ele coordenou os treinos da equipe durante o período da Copa. Um dos principais testes foi o amistoso com o Guarani de Palhoça, disputado na casa do rival. A partida realizada em 5 de julho acabou em 1 a 1. Na oportunidade, Anderson Lopes marcou para o Leão. Michel empatou para os mandantes no fim da segunda etapa. Hoje, diante do Atlético Goianiense, uma vitória deixa a equipe catarinense perto do G4. Até agora, nas dez partidas que disputou, o Avaí venceu quatro, empatou duas e foi derrotado em outras quatro oportunidades. Nos últimos treinos antes do confronto, Geninho já confirmou a equipe que será titular na Ressacada. Vagner; Bocão, Antônio Carlos, Pablo e Thiago Carleto; Eduardo Costa, Diego Felipe, Cleber Santana e Marquinhos; Anderson Lopes e Paulo Sérgio.
Vasco busca reação
O começo de temporada ruim fez com que o Vasco encerrasse o período de paralisação para Copa do Mundo na décima colocação da Série B. Em nove partidas, a equipe carioca somou 14 pontos: empatou cinco vezes, venceu três e perdeu uma. A pontuação deixa o clube abaixo de times pouco tradicionais como Sampaio Corrêa e Luverdense. O jogo desta noite, contra o Santa Cruz, pode dar um novo ânimo para o Gigante da Colina. Se vencer, o Vasco pode voltar a se aproximar do G4 da competição. O duelo, no entanto, não deve ser fácil, já que o time nordestino, oitavo colocado, com 16 pontos, também almeja uma vaga no grupo.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio