X
X

Buscar

Defesa Civil faz parcerias com iniciativa privada para aquisição de móveis

Mobília será feita sob medida para nova sede da instituição; escolha privilegiou empresas brusquenses

A Defesa Civil de Brusque busca parcerias com a iniciativa privada para a compra de móveis sob medida para a nova sede, que está sendo construída na rua Doutor Penido, no Centro, e deve ser inaugurada em novembro.

As justificativas são a diminuição de custos à administração municipal e o melhor atendimento ao público, afirma o diretor-geral Carlos Alexandre Reis. A instituição já conseguiu alguns parceiros e tem o orçamento dos móveis definido.

Confira também: 
Veja programação, preços e opções gastronômicas da Fenarreco

Eleições 2018: Acompanhe cobertura em tempo real neste domingo, das 8h às 20h

Guia do eleitor: tudo o que você precisa saber no dia da eleição

Reis diz que a nova sede servirá de modelo para outros municípios catarinenses e, por isso, a nova mobília se faz necessária. Foram realizadas reuniões com diversas empresas e entidades, como a Associação Empresarial de Brusque (Acibr) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) do município. Duas empresas, cujos nomes serão revelados apenas em placa na inauguração da nova sede, já firmaram compromisso.

Novos parceiros continuam sendo procurados pela Defesa Civil. Atualmente, o orçamento previsto para os novos móveis ainda não foi coberto apenas com o apoio das empresas já confirmadas. Além da mobília, a Defesa Civil ganhou quatro computadores e alguns televisores novos.

“Tive autorização da administração para buscar estas parcerias, porque já há um gasto com a obra. Afirmei que seria possível, porque a Defesa Civil sempre teve uma porta aberta com muitos empresários da cidade, pelo trabalho que vem exercendo ao longo dos anos, inclusive em outras gestões”, relata o diretor-geral.

Confira também: 
Aulas de Educação Física serão reduzidas na rede municipal de Brusque em 2019

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

O Município Blumenau fará transmissão oficial do primeiro desfile da Oktoberfest

Foram buscados três orçamentos, dando preferência a empresas de Brusque na fabricação dos móveis sob medida. O orçamento e a empresa vencedora não foram revelados, mas Reis afirma que houve o orçamento definido é R$ 8 mil menor que o que ficou em segundo na seleção. “Procuramos qualidade e economia, tanto para as empresas que vão financiar os móveis quanto para a prefeitura.”

Os móveis serão feitos para sala de imprensa, sala de arquivo, recepção, cozinha, dormitório, salas de trabalho, sala do Grupo de Ações Coordenadas (Grac), armário dos agentes e almoxarifado.

As obras da nova sede da Defesa Civil, que terá 337 m², seguem aceleradas. Reis afirma que a fiação elétrica e trabalhos de acabamento já estão sendo concluídos, e que na próxima semana toda a estrutura deve estar fechada com os vidros necessários. “O que vai nos segurar um pouco para a inauguração é a entrega dos móveis, porque levam tempo para serem confeccionados.”