Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Deivis da Silva responde críticas de Ari Vequi e reafirma que concorrerá a deputado federal

Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Deivis da Silva responde críticas de Ari Vequi e reafirma que concorrerá a deputado federal

Página 3

O vereador Deivis da Silva (MDB), que foi oficializado como candidato a deputado federal, se manifestou sobre as críticas do prefeito Ari Vequi (MDB). Ao jornal O Município, Ari defendeu que Brusque tenha poucos candidatos e criticou “candidaturas de última hora”. Em resposta, Deivis disse que “não significa que se ele (Ari) apontar para aquele candidato todos vão votar com ele”.

O prefeito negou que o vereador seja um representante do partido na região, e disse que o nome apoiado pelo MDB a deputado federal é o de Rafael Pezenti (MDB). Inclusive, o prefeito de Botuverá, Alcir Merizio (MDB), já manifestou apoio a Rafael. Deivis também respondeu a esta fala de Ari Vequi.

“O nome forte da região, segundo o MDB estadual, é o meu nome, não precisamente o nome que o prefeito diz que é. Quem escolhe o candidato e quem vai nas urnas votar são as pessoas. Isso tem que ser respeitado. O povo tem que ser respeitado”, respondeu o vereador.

Deivis comentou ainda que entende e respeita o posicionamento do prefeito. Questionado se realmente concorrerá nas eleições de outubro, o vereador disse: “agora, mais do que nunca, sim. Só se o partido não quiser”.

Confira a nota de Deivis completa:

Sobre a manifestação do meu amigo e companheiro de partido, prefeito Ari Vequi, entendo com tranquilidade e respeito seu posicionamento político. Como membro do MDB, no entanto, penso que minha candidatura, referendada pelo diretório estadual, representa o projeto político do partido, que é o maior da região, e não apenas uma escolha isolada e particular do prefeito, que deve ter seus motivos próprios para apoiar outras candidaturas. Uma posição pessoal que é sua por direito, e a qual respeito.

Reforço que tenho um grande laço de amizade com Ari, mas que jamais poderia deixar de atender a um pedido da direção do nosso partido, em respeito, principalmente, a todos os emedebistas da região. O MDB é forte, tem cara, e precisa ter representação própria pela importância da nossa cidade.

A construção de um projeto requer discussões que atendam ao interesse do partido, e, sobretudo, da população de Brusque e de todos os nossos oito municípios da região. Foi por esse motivo que, quando convocado, aceitei o convite e deixei meu nome à disposição enquanto o MDB estadual entender que ele seja o melhor para representar as cerca de 270 mil pessoas que vivem na nossa região.

O nome forte da região, segundo o MDB estadual, é o meu nome, não precisamente o nome que o prefeito diz que é. Quem escolhe o candidato e quem vai nas urnas votar são as pessoas. Isso tem que ser respeitado. O povo tem que ser respeitado. Não significa que se ele apontar para aquele candidato todos vão votar com ele.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo