Delegado conclui inquérito do motorista que bateu contra policial

Cedric Marcelo Rodrigues Neves está sendo indiciado por três crimes, um do Código Penal e outros dois do Código de Trânsito

Delegado conclui inquérito do motorista que bateu contra policial

Cedric Marcelo Rodrigues Neves está sendo indiciado por três crimes, um do Código Penal e outros dois do Código de Trânsito

O inquérito policial do caso do motorista Cedric Marcelo Rodrigues Neves, 18 anos, foi concluído e encaminhado ao Ministério Público na quarta-feira, 13, pelo delegado de Polícia Civil, Fernando de Faveri.

Neves é acusado de bater contra a motocicleta do cabo Marco Aurélio Maçaneiro, da Polícia Militar, na noite de sábado, 2, na rua Hercílio Luz, no Centro.

Segundo o delegado, o inquérito foi concluído com fartas provas de que o acusado havia ingerido bebida alcoólica momentos antes do crime. Neves seguia pela contramão quando atingiu a motocicleta e fugiu após a colisão.

Ele se apresentou dois dias depois na delegacia e afirmou ter passado por duas festas antes, porém disse não ter ingerido bebida alcoólica, versão que foi desmentida pela polícia.

“O inquérito ao meu ver está muito bem coletado de provas, principalmente testemunhais, além de alguns vídeos que comprovam a fuga do local e a lesão corporal assumindo o risco de ocorrer o resultado”, explica o delegado.

Neves foi indiciado por lesão corporal grave com dolo eventual com base no Código Penal, e dependendo da conclusão do laudo do Instituto Médico Legal (IML), pode se tornar de natureza gravíssima.

Somado a isso, há ainda mais dois crimes pelo Código de Trânsito, que são a omissão de socorro e embriaguez ao volante.

Agora, o promotor deverá analisar o inquérito e, caso concordar, oferecer a denúncia. Caso discordar, poderá mudar os crimes.

***Atualização às 14h

Diferente do que foi publicado anteriormente, o delegado não fez o pedido de prisão preventiva ao Poder Judiciário. Porém, concluiu o inquérito policial e encaminhou ao Ministério Público para que seja analisado pelo promotor.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio