Denúncia da Associação Brusquense de Medicina aponta irregularidades em receitas e atestados médicos

Segundo a entidade, um psicólogo e uma enfermeira de Brusque assinaram documentos que não estavam autorizados

Denúncia da Associação Brusquense de Medicina aponta irregularidades em receitas e atestados médicos

Segundo a entidade, um psicólogo e uma enfermeira de Brusque assinaram documentos que não estavam autorizados

O presidente do Conselho Municipal de Saúde (Comusa), Marcos Maestri, informou nesta segunda-feira, 5 de agosto, que dois profissionais de saúde de Brusque assinaram receitas e atestados médicos de forma irregular. A denúncia foi apresentada ao Comusa pela Associação Brusquense de Medicina (ABM). Os casos ocorreram no ano passado. A ABM informa ter apresentado documento à Secretaria de Saúde em abril desse ano, pedindo posicionamento, que só foi dado essa semana.

De acordo com a denúncia, uma enfermeira receitou medicamentos e um psicólogo concedeu atestados médicos, no período entre setembro e dezembro de 2012. Maestri considera os atos incabíveis. “Esses profissionais assinaram documentos para os quais não estavam autorizados. É necessário que se investigue e, se comprovada má-fé, que os responsáveis sejam punidos”.

A secretária de Saúde, Cida Belli, afirma que não considerou a gravidade do caso, no momento em que foi comunicada, em abril. “Foi um lapso, não me parecia que era um caso tão grave, em comparação a outros que temos de lidar todos os dias”. Nessa semana, ela apresentou um ofício em resposta aos pedidos de explicação do Comusa e da ABM. No documento, a secretária diz ter realizado conversa preliminar com os profissionais, e posteriormente, avaliação do caso.

A ABM não se satisfez com a resposta da Secretaria de Saúde, e disse que vai tomar providências para que o caso não seja encerrado sem medidas punitivas.

> Confira matéria completa na edição desta terça-feira, 6 de agosto, do Jornal Município Dia a Dia
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo