Pouco depois das 14h30 deste domingo, 30 de setembro, uma confusão que teve início com um ato de desacato à Polícia Militar chamou a atenção dos moradores da rua Azambuja, na s proximidades do supermercado O Barateiro.
De acordo com o registro realizado na Delegacia da Polícia Civil da comarca de Brusque, uma viatura da Políca Militar fazia rondas pela rua Azambuja, quando um homem identificado como William Pereira dos Santos, de 25 anos, teria cuspido no veículo. Na sequência, os soldados Ricardo Forbes e Paulo Roberto Freitas, que estavam na viatura, pararam o veículo e abordaram William.
Segundo o relato, neste momento William teria começado a gritar para chamar ajuda de amigos. Um homem, identificado posteriormente como Leomar Brito dos Santos, 39 anos, apareceu no local e teria afirmado que “a viatura não iria sair de lá levando seu amigo”, ao mesmo tempo que ameaçava os policiais.
Os policiais afirmaram no relato que cerca de 10 homens apareceram e teriam cercado a viatura, que recebeu apoio de outras quatro equipes, totalizando aproximadamente 10 policiais no atendimento da ocorrência. A PM relatou ainda que quando Leomar foi detido começou a bater com a cabeça nas paredes e desferir chutes em um portão e em uma vitrine, e que teria o objetivo de se lesionar nesta ação.
Foram detidos e encaminhados à delegacia Leomar Brito dos Santos, William Pereira dos Santos e Wilton Pereira dos Santos. O delegado de plantão, Juscelino Carlos Boos, foi informado do caso, mas ainda deve determinar o que será feito com os detidos.
*Notícia atualizada às 17h10.