Descontos da Black Friday atraem consumidores em Brusque
Data tem se tornado cada vez mais importante para o comércio local
Data tem se tornado cada vez mais importante para o comércio local
Os brusquenses aproveitaram os descontos da Black Friday nesta sexta-feira, 24. Pela manhã, já se registrava movimento no Centro. A Lojas Americanas estava cheia de clientes em busca de ofertas.
A Black Friday já se consolidou como uma data importante para o calendário do comércio de Brusque. Neste ano, as lojas também apostaram em promoções durante todo o mês, com o intuito de atrair mais público e impulsionar os negócios.
Schana Banhara saiu de casa para aproveitar a Black Friday. “Os descontos estão muito bons, aproveitei para comprar eletrônicos e produtos de higiene”, comentou na saída de um estabelecimento.
As compras de menor valor corresponderam à boa parte das vendas. Por exemplo, Eliane da Silva também saiu cedo de casa, mas para comprar utensílios para a cozinha.
Atenta às promoções, a jovem Jaqueline Santana fez várias compras na sexta-feira pela manhã. “Valeu a pena pelos descontos. Deu para fazer um bom negócio”, resumiu a consumidora.
Dentre as várias pessoas que foram às compras destacava-se dona Selma Sena. A moradora do município foi à loja e comprou um pouco de tudo: de toalhas a outros equipamentos.
Ela aproveitou para comprar fraldas para o neto, toalhas e produtos de higiene pessoal. Questionada se valeu a pena, dona Selma disse que eram “descontos de verdade”, referindo à prática de alguns estabelecimentos que aumentam os preços antes de dar “descontos”.
As mulheres eram a maioria do público na sexta-feira de manhã. Atentas, muitas aproveitaram para comprar, por exemplo, os produtos de higiene, que estavam entre os mais vendidos.
Já Maria Aparecida Weber foi com a filha para adquirir sapatos. Ela contou, com as sacolas à mão, que deu para comprar calçados para toda a família, já que os descontos eram generosos em alguns casos.
Reclamações
De acordo com o Procon, não foram registradas reclamações até o início da tarde de sexta-feira. O diretor Fábio Caetano diz que é possível que sejam feitas queixas nos próximos dias.