Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho visita Brusque

Narbal Antônio de Mendonça Fileti realizou vistoria anual na vara trabalhista

Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho visita Brusque

Narbal Antônio de Mendonça Fileti realizou vistoria anual na vara trabalhista

O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-12) de Santa Catarina, Narbal Antônio de Mendonça Fileti visitou o Fórum da Justiça do Trabalho de Brusque nesta terça-feira, 11.

A visita anual nas varas de trabalho é feita para verificar a análise e o andamento dos processos judiciários. “Nós temos um aumento previsto de ações para 2024, que já está aumentando desde 2020/2021. Hoje nós estamos prevendo um aumento de 10% a 15% de 2023 para 2024.”

O corregedor regional destacou a importância de Brusque no cenário trabalhista. “Brusque pode ser um ‘termômetro’ para o resto de Santa Catarina. É uma cidade que tem um comércio pujante, tem indústria, tem turismo. É a nossa diversidade de atuação empresarial no estado”, afirmou.

Ele também apontou que com a possibilidade da justiça gratuita para pessoas que não possuem condições financeiras de arcar com a ação trabalhista, houve um aumento nos processos.

Celeridade exemplar

Quando a agilidade dos processos trabalhistas, o desembargador elogiou a atuação de todo o estado. “A celeridade em Santa Catarina como um todo é excelente. Os processos andam muito mais rápido que nos outros ramos de Justiça, porque nós trabalhamos com verbas de natureza alimentar, é uma verba para sustento próprio da família desse trabalhador”, destacou.

“A Justiça do Trabalho é conhecida pela sua rapidez e qualidade. Estamos sempre buscando melhorar essa qualidade, aprimorando o sistema de informática, colocando juízes e servidores à disposição nas varas de trabalho, comprando equipamento para agilizar os processos”, finalizou.


Assista agora mesmo!

Além do bergamasco: dialeto da região do Tirol, na Itália, ainda é falado em Botuverá:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo