Desembargador Torret Rocha é o novo presidente do TRE-SC

Rocha substituirá o desembargador Luiz Cézar Medeiros, que será o novo vice-presidente e corregedor regional eleitoral

Desembargador Torret Rocha é o novo presidente do TRE-SC

Rocha substituirá o desembargador Luiz Cézar Medeiros, que será o novo vice-presidente e corregedor regional eleitoral

O desembargador Eládio Torret Rocha tomou posse na presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) em solenidade realizada nesta quarta-feira, dia 6, que empossou ainda o desembargador Luiz Cézar Medeiros nos cargos de vice-presidente e corregedor regional eleitoral. A gestão de ambos à frente do Tribunal será até 6 de fevereiro de 2014.

Em virtude do falecimento do desembargador Solon d’Eça Neves, Medeiros ocupou a presidência da instituição a partir do dia 21 de maio de 2012, comandando o pleito eleitoral municipal. Dessa forma, somente neste ano o Tribunal contará com ele exercendo os cargos de vice-presidente e corregedor regional eleitoral.

A cerimônia iniciou às 17h30 na Sala de Sessões do TRE-SC e foi dirigida inicialmente por Medeiros, na condição de presidente da instituição, e depois por Torret Rocha, que foi eleito na sessão plenária do dia 3 de dezembro de 2012 para exercer a presidência.

A sessão solene contou com a presença de diversas autoridades e convidados, dentre eles, o prefeito municipal de Florianópolis, César Souza Júnior. A mesa principal foi composta pelos juízes do Pleno; pelo procurador regional eleitoral substituto, André Stefani Bertuol; pelo representante do governo de Santa Catarina, procurador-geral do Estado João dos Passos Martins Neto, representando o governador do estado de Santa Catarina; pelo presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado estadual Joares Carlos Ponticelli; pelo vice-presidente e corregedor regional eleitoral de São Paulo, Antônio Carlos Mathias Coltro e pelo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Cláudio Barreto Dutra. Os trabalhos foram secretariados pelo diretor-geral substituto do TRE-SC, Eduardo Cardoso.




Fonte: Assessoria de Imprensa TRE-SC



Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio