X
X

Buscar

Desfalcado como de costume, Carlos Renaux define seu destino na Série C

Vovô marcou gols em apenas duas das cinco partidas disputadas e enfrenta o Porto para garantir classificação às semifinais

Ao final de uma série de quatro jogos extremamente importantes, o Carlos Renaux vai a Porto União para enfrentar o time da cidade, o Porto, neste sábado, 6, no Módulo Esportivo, pela sexta rodada da Série C do Campeonato Catarinense. Ao Vovô, basta um empate para se classificar caso o Caçador, no mesmo horário, derrote o Jaraguá em casa. O time do técnico Taíco, no entanto, precisa colocar o pé na forma, já que marcou gols apenas em duas partidas das cinco disputadas até aqui e vem de dois jogos com placar 0 a 0.

Confira também: 
Veja programação, preços e opções gastronômicas da Fenarreco

Eleições 2018: Acompanhe cobertura em tempo real neste domingo, das 8h às 20h

Guia do eleitor: tudo o que você precisa saber no dia da eleição

Para o jogo mais importante do Carlos Renaux em 2018, há uma dificuldade já conhecida de todos que acompanham o clube nesta Série C: desfalques. Neste sábado, Murilo e Willian não jogam, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Erivelto, que não conseguiu jogar duas partidas completas pelo Vovô e é o artilheiro da equipe pelos três gols marcados na primeira rodada, teve sua lesão piorada e seu retorno adiado.

No meio-campo, a situação também é grave. Djonathan se lesionou na rodada anterior, contra o Caçador, e o meia Alisson, que o substituiu, ainda não se recuperou totalmente e não deve ser titular em Porto União. O goleiro titular, Felipe, segue fora. Nathan está mantido. Sofreu um gol em três jogos, porque foi bem quando exigido, mas também pelas situações de jogo: o setor defensivo teve pouco trabalho contra o Jaraguá, fora de casa, e contra o Caçador, no Augusto Bauer, por expulsões de adversários no segundo tempo de cada partida.

Nesta quarta-feira, 3, os jogadores fizeram treinos físicos e Taíco promoveu um coletivo de titulares contra reservas. Com os desfalques, a escalação mais provável tem Nathan; Thierry, Arthur, Luan, Nickson; Jader, Thiago Cristian; Athos, Luizinho; Daniel Bahia e Fabinho.

As falhas ofensivas do Vovô são justificadas por Taíco. Ele afirma que o time foi afetado pela imensa pressão após a punição com perda de seis pontos pela escalação irregular de Luan, aplicada ao fim da segunda rodada (o clube ainda recorre). Todos os jogos desde a terceira rodada foram tratados como finais, nas quais a vitória era tratada como questão de vida ou morte na competição. Os resultados entre os adversários, no entanto, foram favoráveis, e a equipe deve estar muito mais leve para encerrar a fase de grupos contra o Porto.

“Acredito que vai melhorar, porque a pressão agora não é tanta, deu tudo certo para nós nos outros resultados. Havia muito nervosismo, o sentimento de fazer o gol na marra. Contra o Caçador, já criamos muito mais chances do que contra o Jaraguá na quarta rodada. É o que eu esperava do meu time, que tem muita qualidade”, conta. O técnico concorda que o nível de atuação e concentração apresentados na última rodada devem ser levados adiante, inclusive em uma eventual semifinal contra Itajaí ou Próspera.

Adversário
Nada nesta Série C foi pior para o Porto do que a derrota por 7 a 0 para o Carlos Renaux, na primeira rodada. No jogo seguinte, empatou sem gols contra o Jaraguá, sendo que ainda perdeu um pênalti. Nos dois jogos contra o Caçador, equipe muito melhor estruturada e com mais investimentos, derrotas por 3 a 1 em casa e 2 a 0 fora. E na rodada anterior, empate em 1 a 1 contra o Jaraguá em Jaraguá do Sul.

Confira também: 
Aulas de Educação Física serão reduzidas na rede municipal de Brusque em 2019

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

O Município Blumenau fará transmissão oficial do primeiro desfile da Oktoberfest

A goleada da estreia passou a impressão errada sobre a equipe do norte catarinense, que com a punição ao Carlos Renaux, tem chances matemáticas de se classificar às semifinais. Para isto, é necessário vencer o Vovô em casa e torcer para o Jaraguá não vencer o Caçador no oeste do estado.

O técnico Tuta admite que o time está bastante desfalcado, mas vai buscar a vitória diante do Carlos Renaux para “Os jogadores estão em formação e obtiveram muita experiência no campeonato. Fomos para Jaraguá para vencer, não conseguimos, mas foi um bom resultado. Jogando em Porto União, temos que ser melhores a cada partida.”

Uma provável escalação do Porto tem João Vitor; Caike, Gustavo, Bruno Duarte, Gabriel; André Alex, Anderson, Leonardo, Filipe Rodrigues; Cleverlin e Pedro Vitor. Tuta afirma que não tem a escalação definida em função das lesões.