Desfile de Natal reúne milhares de pessoas em Guabiruba
Evento foi realizado na noite deste domingo, 3, na rua Brusque
Mais uma vez, a rua Brusque ficou tomada por uma multidão para acompanhar o desfile do Natal Mágico de Guabiruba.
Vinte e um grupos formados por, pelo menos, mil pessoas, foram responsáveis por encher os corações dos moradores da região e com a magia de Natal na noite deste domingo, 3.
Com fantasias e carros muito bem decorados, os participantes desfilaram ao som da música composta pelo brusquense Didi Maçaneiro e interpretada por Bia Barros, especialmente para a ocasião: Natal Mágico em Guabiruba.
A diretora da Fundação Cultural do município, Jucilene Schmidt, afirma que a ideia de o desfile ter uma música própria surgiu com o objetivo de deixar o evento ainda mais próximo do público. “Queremos que a população reconheça a música e no próximo ano já venha cantando”, diz.
O prefeito Matias Kohler destacou a grande participação do público no evento que já faz parte do calendário do município. “Essa participação expressiva nos engrandece e nos faz ter a certeza que o trabalho se faz junto com a população”.
Jucilene também se surpreendeu, tanto com o público quanto com a organização dos grupos. “Percebemos que a cada ano mais grupos estão se envolvendo e dando tudo de si para que tudo saia perfeito. Com certeza, superou muito nossas expectativas”.
Participaram do desfile empresas, escolas, entidades, grupos de amigos e familiares que trouxeram para a rua os mais diversos personagens natalinos. Os papais noéis fizeram a alegria da criançada distribuindo balas.
Como sempre, os Pelznickel, tradição que permanece viva na cidade, deram um show a parte, lembrando as crianças que é preciso obedecer para ganhar presente no Natal.
Muitos grupos também fizeram questão de trazer para o desfile a sagrada família: Maria, José e o menino Jesus.
Um desses grupos foi o da Tobatopeia do Noel. O carro alegórico dos moradores do bairro São Pedro, de Brusque, chamou a atenção do público. Eles trouxeram o Papai Noel dentro de uma chaminé e logo atrás a manjedoura com o menino Jesus, encenado pelo pequeno Lorenzo Ruan Hoffmann Fischer, de apenas três meses, e seus pais, Pablo Ruan Fischer e Andreza Hoffmann Fischer.
“É uma honra participar do desfile aqui. Não pudemos desfilar na Fenarreco porque ela estava grávida e agora recebemos o convite para participar aqui, e ter a oportunidade de reviver esta história que dá sentido ao Natal”, diz Pablo.
Após quase uma hora de desfile, um show de fogos de artifício encerrou o evento.