Destroços são encontrados durante busca por submarino que realizava expedição até o Titanic
Empresa que organizou a expedição confirmou a morte de todos os ocupantes
Empresa que organizou a expedição confirmou a morte de todos os ocupantes
Foram encontrados destroços nas áreas de buscas pelo submarino Titan, nesta quinta-feira, 22. O submarino desapareceu durante uma expedição até o Titanic. A informação foi confirmada pela Guarda Costeira dos Estados Unidos. Eles foram encontrados a cerca de 500 metros do Titanic.
Cinco pessoas estavam no Titan, dentre elas o dono da OceanGate, empresa proprietária do submarino. A previsão era de que a viagem duraria cerca de duas horas e meia. No entanto, o Titan perdeu contato com a base, ainda no domingo, cerca de 1h45 após o início da viagem. A empresa confirmou a morte de todos os ocupantes.
De acordo com o portal G1, durante as buscas, os destroços foram encontrados por uma sonda, levada ao local perto de onde estão os restos do Titanic, cerca de 3.800 metros abaixo do mar, por um navio do Canadá, o Horizon Artic.
Os destroços foram encontrados aproximadamente cinco horas depois de esgotar o prazo de duração de oxigênio dentro do submarino. A estimativa foi feita a partir de cálculos realizados pela Guarda Costeira.
“Comunidade usa sino para espantar tempestades no Lageado Alto: