Devido à lotação, juíza determina liberação de aproximadamente 230 presos da penitenciária de Canhanduba, em Itajaí
Decisão foi divulgada na última sexta-feira
A juíza Claudia Ribas Marinho, da Vara de Execuções Penais da Comarca de Itajaí, decretou na última sexta-feira, 10, a liberação de aproximadamente 230 presos do regime semiaberto para o regime aberto, que cumprem pena no presídio de Canhanduba, em Itajaí. A decisão considera um problema temporário de superlotação de presos na unidade, no referido sistema.
A decisão determinou o adiantamento da progressão ao regime aberto e/ou livramento condicional, de todos os internos que atingiriam o direito ao benefício até a data de 10 de fevereiro de 2025.
A Secretaria de Estado da Administração Prsional e Socioeducativa (SAP) foi notificada através da portaria nº02/2024, na decisão da juíza. A medida já foi adotada em outras portarias anteriores, 06/2023 e 10/2023.
Em nota, a pasta informou que a construção de novos espaços destinados ao regime semiaberto no Vale do Itajaí estão previstos no planejamento da secretaria.
Leia também:
1. VÍDEO – Estrutura abandonada no Paquetá pega fogo em Brusque
2. VÍDEO – “Quero agradecer de coração por vocês terem abraçado nossa cidade”, diz prefeito de Esteio em mensagem Brusque
3. Filme biográfico sobre Amy Winehouse chega aos cinemas de Brusque
4. Obituário de Brusque, Guabiruba e Botuverá: falecimentos de hoje e dos últimos dias (13 15/05)
5. Coordenador da Defesa Civil de Brusque detalha apoio ao Rio Grande do Sul: “São dinâmicas muito diferentes”
Assista agora mesmo!
Fiéis vão até Rondônia em busca de madeira para bancos de capela no Aymoré: