Laudo recomenda rebaixar pista da Beira Rio para evitar mais danos na ponte Arthur Schlösser
Documento elaborado por engenheiro da prefeitura pontua necessidade de reparos
Documento elaborado por engenheiro da prefeitura pontua necessidade de reparos
O Departamento Geral de Infraestrutura (DGI) da Prefeitura de Brusque realizou vistoria na ponte Arthur Schlösser, na qual foram identificados danos nas vigas, o que gerou uma recomendação de rebaixamento da pista da avenida Bepe Roza, a Beira Rio, que passa por baixo da ponte, para evitar novos danos.
O engenheiro Renato de Borba assina o laudo da vistoria, realizada em fevereiro deste ano. No documento, ele indica que é recomendável o rebaixamento da avenida Beira Rio num trecho de 50 metros para que caminhões não voltem a bater na estrutura da ponte.
Veja também:
Criação de Guarda Municipal em Brusque divide opiniões
Após participar do SPFW, jovem que sonhava ser estilista faz curso em Brusque
Prevista para dezembro de 2018, conclusão da obra do Centro de Inovação tem novo prazo
Segundo o laudo, a altura da pista até a ponte é de 4,75 metros. Apenas cinco centímetros a mais do que o mínimo exigido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
O profissional indicou que, quando veículos mais compridos passam, suas rodas são suspensas nos pontos mais altos e isso faz com que ultrapassem 4,75.
O engenheiro apontou que a continuidade dos danos, num médio prazo, pode comprometer a estabilidade da ponte. Ele informa que é necessário limpar a área, tirar a ferrugem e retirar o concreto fissurado para depois passar uma nova camada de concreto.
Em nota, a prefeitura informa que o DGI apenas apresentou uma solução viável em relação aos caminhões que desrespeitam a altura máxima.
De acordo com a nota, “o gabinete, agora, pretende se reunir para discutir a possibilidade e viabilidade para executar o serviço indicado”.
Veja também:
Criação de zona urbana na Cristalina é adiada até a revisão do Plano Diretor de Brusque
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Polícia descobre quadrilha envolvida em desmanche de carros em Pomerode