Dia do Pedal deve reunir cerca de 3 mil pessoas na segunda-feira

Passeio inicia às 9h do dia do Trabalhador; diversas atividades para toda a família serão realizadas no Sesc

Dia do Pedal deve reunir cerca de 3 mil pessoas na segunda-feira

Passeio inicia às 9h do dia do Trabalhador; diversas atividades para toda a família serão realizadas no Sesc

Acontece em Brusque na próxima segunda-feira, 1, feriado do Dia do Trabalhador, a 8ª edição do Dia do Pedal. O evento, realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) deve reunir cerca de 3 mil pessoas.

O objetivo é unir as famílias em prol da atividade física, promovendo qualidade de vida e estimulando o uso da bicicleta como um meio de transporte sustentável. Todas as outras 30 unidades do Sesc em Santa Catarina também realizam o evento.

O passeio ciclístico inicia às 9h e deve durar cerca de 1 hora e meia. Pelo segundo ano consecutivo, as bicicletas antigas também participarão do movimento. Durante o trajeto haverá a Maratona Fotográfica.

Além do passeio de bicicletas, o Dia do Pedal conta com uma programação diversificada, que começa às 8h e se estende até as 17h. Todas as atividades são gratuitas. Para as crianças serão disponibilizadas cama elástica, piscina de bolinhas, jogos de mesa, pernas de pau, legos gigantes, e outras brincadeiras para pais e filhos.

Ainda terá o espaço Rodinhas para skate, rollers e patinetes, Circuito Esporte de Aventura, orientações sobre roteiros locais e estaduais, orientações nutricionais, feira de artesanato e oficina de artesanato com o tema Bicicleta.

Durante o dia também haverá sorteio de bicicletas e brindes, apresentação musical com Gustavo e Andressa, além de premiações diversas como: para a pessoa mais idosa participante do passeio, a pessoa mais nova e para a maior família.

O coordenador de atividades do Sesc, Jussinei Sartori, afirma que o Dia do Pedal é para toda a família e busca conscientizar a população para o uso da bicicleta. “É um evento já consolidado em Brusque e em todo o estado, focado na educação ambiental, aliado à qualidade de vida e ao estímulo do uso da bicicleta como transporte sustentável”.

Percurso 
O percurso inicia no Sesc, passando pela avenida Arno Carlos Gracher, a Beira Rio, sentido ao Corpo de Bombeiros. Na sequência, segue pela rua Barão do Rio Branco até a João Bauer e vai até a avenida Otto Renaux.

De lá segue até a rua Antônio Maffezzolli (transversal da Anita Garibaldi) e vai à rua Felipe Schmidt. Depois volta para a Barão do Rio Branco (em frente à loja Milium), passa em frente ao Instituto Aldo Krieger, Fundação Cultural de Brusque, voltando à Beira Rio, sentido ao Sesc.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio