X
X

Buscar

Dia Mundial da Doação de Leite Humano: saiba como virar uma doadora do projeto Amamenta Brusque

Serviço municipal realiza a rota de coleta e entrega às famílias que necessitam

No próximo domingo, 19, é lembrado o Dia Mundial da Doação de Leite Humano. Essa é uma iniciativa para a proteção e promoção do aleitamento materno, voltada para a sensibilização da sociedade para a importância da doação de leite humano. No município de Brusque, quem desempenha esse papel é o Projeto Amamenta Brusque.

O serviço que fica no prédio da Policlínica, no segundo andar, faz toda a rota de captar doadoras e conectá-las com as mamães que necessitam.

Os recém-nascidos prematuros e bebês abaixo do peso têm mais chance de recuperação e de uma vida saudável quando têm acesso ao leite humano. Durante o ano de 2023, o Amamenta Brusque captou mais de mil litros de leite humano.

Doação

A doação é feita de forma inteiramente voluntária. Para ser uma doadora, é necessário amamentar e ter realizado pré-natal com todos os exames previstos. Após isso, a doadora precisa entrar em contato com o Amamenta Brusque, através do Whatsapp (47) 99698-1221, e agendar uma visita de representantes do projeto até a sua casa para coleta.

O Posto de Coleta Amamenta Brusque faz parte da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (rBLH-BR). Além de englobar ações de captação de doadoras de leite, o posto de coleta oferece acolhimento e presta assistência a mulheres, crianças e famílias na prática do aleitamento materno.

Leia também:

1. Três brusquenses participam do IronMan Brasil neste fim de semana
2. Saiba quem foi Renata Schumacher, proprietária de tradicional churrascaria de Guabiruba
3. Músicos irão doar cachê de show neste sábado em Brusque para atingidos no Rio Grande do Sul
4. Bungee jump de 45 metros de altura é novidade na 17ª edição do Brusque Motorcycle; saiba todos os detalhes
5. Festas de igreja e muito mais: confira seis coisas para fazer em Brusque e região no fim de semana


Assista agora mesmo!

Fiéis vão até Rondônia em busca de madeira para bancos de capela no Aymoré: