+

Diante do Concórdia, Bruscão tenta espantar desconfiança

Marreco encara o Galo do Oeste neste sábado (4), no Domingos Machado de Lima

Diante do Concórdia, Bruscão tenta espantar desconfiança

Marreco encara o Galo do Oeste neste sábado (4), no Domingos Machado de Lima

Bastaram dois empates consecutivos para o torcedor do Bruscão começar a se preocupar com o Marreco na segundona. O 0 a 0 diante do Camboriú, e sobretudo o 1 a 1 em casa com o Porto, deixaram os fãs quadricolores com uma pulga atrás da orelha.

Mais do que o resultado, o desempenho em campo também não agradou e o resultado foram as vaias recebidas pela primeira vez nesta competição logo após o segundo empate no Gigantinho. Anteriormente, a equipe já havia empatado em casa com o Operário Mafra.

Neste sábado (4), diante do Concórdia, um dos favoritos ao acesso, o Marreco terá a oportunidade de voltar a mostrar que está no caminho do sucesso. Diante um adversário mais forte, a equipe terá que voltar a apresentar um bom futebol sob o risco de sofrer o primeiro revés na competição.

O jogo tem ainda mais importância por se tratar de um adversário direto. Se vencer o Brusque, o Galo do Oeste iguala a mesma quantidade de pontos da equipe quadricolor. Caso perca e o Juventus supere o Operário Magra no domingo, o Bruscão pode até mesmo sair da zona de classificação à Série A.

Por essa razão, o técnico Leandro Campos mostra ciência da importância desta partida para dar tranquilidade ao grupo. Logo após o tropeço em casa, o treinador já destacou que o jogo no Oeste do estado ganha relevância em razão da quantidade de pontos que hoje separam as equipes. “Uma vitória contra o Porto teria nos colocado na liderança e criaria uma situação melhor porque abriríamos distância para o terceiro colocado que era um dos nossos principais objetivos”, lembra.

Para o treinador, houve uma infelicidade, num lance de bola parada, que comprometeu o resultado da equipe, que ficou ansiosa e não conseguiu se impor após o gol adversário.

Ele ressalta, no entanto, que não é momento de pressão. Para Campos, o trabalho está sendo bem feito, o que falta aos atletas é melhorar o aproveitamento na hora das finalizações. “Não vamos jogar a responsabilidade aos atletas em hipótese alguma, pois todos têm se doado. Poderíamos ter assumido a liderança, mas não faltou vontade do grupo. O que precisamos é dar um enfoque na conclusão das jogadas, pois as oportunidades estão sendo criadas”, minimiza.
Retorno
Para o jogo de amanhã, o Bruscão conta com um retorno importante. O zagueiro Cleyton volta ao time após cumprir suspensão na última rodada. Curiosamente, foi na única partida que o defensor não esteve em campo que a defesa do Marreco foi vazada.

Preparação
Leandro Campos deve definir a equipe do Brusque para o duelo em Concórdia somente neste sábado. Além da volta de Cleyton, o treinador pode contar com Mineiro. O volante se reapresentou na quinta-feira (2), mas sua presença ainda é incerta em razão do tempo necessário para o recondicionamento físico.

Baixa
Diante do Concórdia, o Brusque não contará novamente com o atacante Matheus Paraná. Lesionado, o jogador já ficou fora da partida com o Porto e deve desfalcar a equipe por cerca de 30 dias para uma cirurgia no joelho.

Sem ele, a expectativa é de que Jean Carlos seja mantido na frente, mas Leandro Campos ainda pode optar por outras mudanças dado o baixo aproveitamento da equipe no duelo do meio de semana.

Como vem o adversário
A equipe de Concórdia vem de um empate em 1 a 1 com o Camboriú em casa. O resultado frustrou a torcida no Domingos Machado de Lima, a exemplo do que aconteceu com o Bruscão no Gigantinho. O time do Oeste também ainda não convenceu em casa. Dos três jogos que vez até o momento, empatou dois (Porto e Camboriú) e venceu apenas um: 1 a 0 apertado pra cima do Juventus Seara.

Fique de olho
Rodrigo Gral
O veterano jogador de 38 anos, é uma das principais apostas do Concórdia para superar a defesa do Brusque, a melhor do campeonato até o momento.

Arbitragem
A partida entre Brusque e Concórdia será apitada por Leandro Messina Perrone. Este ano, o juiz já apitou a partida de estreia da equipe em casa, quando o Bruscão não passou de um 0 a 0 com o Operário Mafra. Perrone será auxiliado por Diego Leonel Félix e Mayckon Vieira.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo