Cinco homens e uma mulher foram presos no fim da tarde de segunda-feira, 7, em uma operação da Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil de Brusque, contra o tráfico de drogas.
Durante dois meses de investigação, os policiais colheram provas suficientes para cumprir os mandados de prisão e busca e apreensão.
Ao receberem a informação de que dois dos suspeitos estariam voltando de Itajaí com drogas, os policiais da DIC, com apoio do Setor de Investigações Criminais e da Polícia Militar foram até as casas.
Foram presos Luciano José Almeida Santos, 33 anos conhecido como Naique ou Baiano; Guilherme dos Santos Gomes, 19, conhecido como Zoio; Jualiana Hech, 26; Paulo Ricardo Macedo Sandes, 25; Moacir Dias, 38, e Rômulo Silva Stolze, 39, o Alemão.
A operação aconteceu em três casas no bairro Águas Claras. Os policiais encontraram nesses locais quatro armas, munições, uma grande quantia de dinheiro, em torno de R$ 25 mil, maconha, ecstasy, cocaína, crack, maços de cigarro e balança de precisão.
Também, alguns objetos de procedência duvidosa, celulares e cinco motocicletas: duas CG 125, uma Bross 150, uma Feizer 250 e uma CB 300 foram apreendidos.
– Com isso, percebemos que existia todo um ramo criminoso voltado para o tráfico de drogas, associação, posse de armas de fogo e há indícios de outros crimes -, comenta o delegado da DIC, Alex Bonfim Reis.
>>> Leia matéria completa na edição impressa do MDD, na terça-feira, 8 de abril.