Vereadores aprovaram projeto que autoriza o prefeito a abrir crédito extra no orçamento do município
Dois projetos são aprovados na primeira sessão da Câmara de Guabiruba em 2014
Primeira sessão ordinária do Legislativo do município foi realizada na terça-feira, 4 de fevereiro
Na noite de terça-feira, 4 de fevereiro, o Legislativo de Guabiruba se reuniu pela primeira vez em sessão ordinária em 2014. No primeiro encontro, a Câmara aprovou dois projetos do Executivo em regime de urgência. Os vereadores já haviam se reunido anteriormente para aprovar o reajuste do piso do magistério, após pedido do prefeito Matias Kohler para antecipar a votação do projeto.
Os dois projetos da pauta foram aprovados por unanimidade. O primeiro a entrar em votação dispõe sobre a abertura de crédito suplementar no orçamento do município no valor de R$ 5.600,00, a ser repassado a algumas secretarias. O segundo projeto aprovado na noite de terça-feira amplia o número de vagas para contratação de médico veterinário e engenheiro civil pela prefeitura.
O presidente do Legislativo, Waldemiro Dalbosco (PP), destacou os desafios da Câmara em 2014: os vereadores terão papel importante na definição de diversos temas, como o plano de carreira dos servidores; a nova planta de valor imobiliário; o limite entre Guabiruba e Botuverá, além do novo Plano Diretor.
O crescimento do município foi um dos temas discutidos na sessão de terça-feira. O vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) citou matéria publicada na edição de 4 de fevereiro do jornal Município, sobre os obstáculos ao desenvolvimento da cidade. Para ele, é necessário maior planejamento da expansão do município, com a participação de representes das esferas estadual e federal, além do município.
Ainda nesta reunião, o vereador Jaime Luiz Nuss (PMDB) solicitou que a empresa responsável pelo processo de atualização cadastral dos imóveis, através do trabalho de geoprocessamento, mande um representante à Câmara para prestar explicações sobre o processo.
A próxima sessão está marcada para o dia 11 de fevereiro, às 19h, no plenário da Câmara.