Domingo decisivo no Amador de Guabiruba
Equipes fazem primeiro jogo das semifinais neste fim de semana
Equipes fazem primeiro jogo das semifinais neste fim de semana
Enfim, a etapa de pontos corridos do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba – Troféu Leopoldo Rieg encerrou, e o domingo será agitado no município com a disputa das primeiras partidas das semifinais da competição. O Olaria tenta defender o título contra o surpreendente Lageadense, enquanto Mercado Cati / Decorações Fischer e Vitória buscam final inédita para ambas.
Vitória x Mercado Cati
As duas equipes fizeram boa campanha na primeira fase da competição, mas o Mercado Cati foi ligeiramente melhor. Na segunda rodada, quando os times se encontraram, melhor para o Cati, que venceu por 2 a 1. Sem perder um jogo até agora, o time pode ser considerado favorito no embate.
O Vitória, contudo, não quer perder nova oportunidade de chegar à final. No ano passado, com o nome de Bahia, a equipe acabou eliminada pelo Olaria nas semifinais. Neste ano, o grupo foi derrotado apenas uma vez em toda a trajetória até a conquista da vaga, justamente para o Cati.
O duelo é marcado pelo embate entre duas defesas sólidas. Os dois times tem o mesmo número de gols sofridos, apenas dez em nove partidas, uma média de 1,10 gols por partida. No ataque, contudo, o Cati é melhor. A equipe fez 27 gols, três a mais do que o Vitória nestas nove rodadas.
Lageadense x Olaria
Último time a se classificar para as semifinais, o Lageadense terá um desafio e tanto pela frente. Para chegar à final da competição, o grupo precisará derrotar o atual campeão Olaria, invicto nesta edição da competição e responsável por uma de suas quatro derrotas ao longo do campeonato. Além disso, o time terá de superar ausências ocasionadas por expulsões na última partida da fase de pontos corridos. O zagueiro Sidnei Pereira e o volante Yuri Faria não poderão entrar em campo no confronto.
Enquanto isso, no embalo de uma campanha impecável, o time da Guabiruba Sul quer consagrar a boa fase com mais um título. Mesmo dividindo a equipe em duas para participar também da Copa Krona durante boa parte do campeonato, o Olaria conseguiu terminar na primeira colocação, e é o favorito para avançar às finais. O time possui a melhor defesa, com apenas seis gols sofridos, e o melhor ataque com 30 gols marcados.