Marli Gamba, 54 anos, relata que viveu momentos de terror na noite de sexta-feira, 31, no bairro Jardim Maluche, em Brusque. Ela conta que estava no banheiro quando cinco homens armados entraram na casa e anunciaram o assalto.
Dois dos assaltantes a abordaram, sendo que um estava armado com uma faca. O criminoso encostou a arma na garganta e o outro estava com um revólver. Eles falaram que sabiam que o marido dela era da polícia e que tinha muito dinheiro na casa.
Marli entregou dois pacotes em um total de R$ 200 para os assaltantes, que encontraram uma bolsa com mais um valor de pouco mais de R$ 1 mil. Os criminosos tiraram a corrente de ouro do pescoço de Marli e perguntaram se havia mais alguém em casa.
A mãe de Marli, uma idosa de 84 anos estava no piso superior e começou a gritar por socorro. Um vizinho também gritou que a polícia já estava a caminho. Com isso, os assaltantes fugiram.
Enquanto os dois assaltantes abordavam Marli e a mãe, os outros três roubaram whisky, vinho, notebooks, celular, pasta de computador e pen drive.
Ao serem surpreendidos com os gritos das moradoras, os assaltantes esqueceram no quarto uma mochila com bermudas, camisetas, e dois celulares, que foram entregues para a Polícia Militar.