Duas pessoas morrem após sacadas despencarem de prédio, em Itapema
Vítimas trabalhavam em obras no local
Vítimas trabalhavam em obras no local
Na manhã desta quinta-feira, 14, trabalhadores de obra em um prédio de Itapema sofreram um grave acidente, após três sacadas desmoronarem. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina, dois pedreiros morreram.
Edifício, localizado na rua 272, no bairro Meia Praia, passava por obras de ampliação nas sacadas. Segundo o Corpo de Bombeiros de Itapema, desabamento ocorreu por volta das 10h15, as vítimas estavam no terceiro andar.
Durante a execução da obra, a sacada do terceiro pavimento desabou, junto com os dois pedreiros que trabalhavam no local. A partir disso, as duas sacadas abaixo também foram derrubadas. As vítimas que caíram morreram na hora.
Também atuam na ocorrência o Samu, a Polícia Militar, e o Grupo de Operação e Resgates (GOR). A edificação foi evacuada e interditada pela Defesa Civil Municipal e pelo Corpo de Bombeiros local.
Até o momento, os corpos não foram removidos, as equipes dos bombeiros seguem atuando no local, extraindo os escombros e iniciarão a retirada dos corpos assim que conseguirem acessá-los.
A edificação permanece totalmente interditada, sem previsão de desinterdição, tendo em vista que os serviços de resgate em estrutura colapsada continuam.