Duas pessoas morrem em acidente em Botuverá

Acidente envolveu ônibus de excursão de Pomerode e carro da Prefeitura de Botuverá

Duas pessoas morrem em acidente em Botuverá

Acidente envolveu ônibus de excursão de Pomerode e carro da Prefeitura de Botuverá

Duas pessoas morreram na manhã desta sexta-feira, 22 de novembro, na rodovia Pedro Ivo Merizio, na divisa entre as cidades de Brusque e Botuverá. O acidente envolveu um ônibus de excursão da empresa Volkmann, de Pomerode, placas MCP-3660, e um GM Montana, placas MJR-0912, da Prefeitura de Botuverá.

Inês Gianesini Merizio, secretária da Assistência Social de Botuverá e mulher do secretário Regional de Educação Moacir Merizio, e o motorista Marlon Cesari estavam no carro e morreram na hora.

Segundo informações da Polícia Militar, o ônibus com cerca de 30 crianças e professores viajava para a Caverna de Botuverá. O motorista do ônibus descia a serra quando faltou freio e atingiu de frente a GM Montana que seguia para Brusque. O carro foi arrastado e ficou preso embaixo do ônibus, até caírem em uma ribanceira.

As crianças que estavam no ônibus só tiveram ferimentos leves. Sete crianças e uma professora foram encaminhadas ao Hospital Azambuja pelo Corpo de Bombeiros Militar. Elas passaram por exames de raio X e clínicos para avaliações, mas sem gravidade. 

O Corpo de Bombeiros Militar precisou cortar parte da carroceria do carro para retirar os corpos das ferragens. Um poste de fiação foi atingido e parte da cidade também ficou sem energia elétrica. 

O atual prefeito da cidade, José Luiz Colombi, o Nene, esteve no local para prestar apoio às vítimas. O trânsito ficou interrompido nos dois lados da rodovia até a retirada dos veículos.

Leia também

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio