Saiba o que motivou queda no preço da gasolina em Brusque
Município conta com valores abaixo dos cobrados em Nova Trento e Itajaí
O Procon de Brusque informou que a recente queda no preço dos combustíveis na cidade é resultado da livre concorrência de mercado. Segundo o órgão, desde 2002 vigora no Brasil o regime de liberdade de preços em toda a cadeia de produção, distribuição e revenda de combustíveis e derivados de petróleo, sem qualquer tipo de tabelamento.
De acordo com o Procon, o princípio constitucional da liberdade de mercado e da concorrência garante um cenário de disputa saudável entre empresas, estimulando o consumo de forma segura e responsável. O órgão afirma que essa dinâmica beneficia os consumidores ao possibilitar preços mais baixos, melhor qualidade e maior variedade de produtos e serviços, além de incentivar a inovação e a eficiência no setor.
Em alguns postos do município, já é possível ver nas tabelas o litro da gasolina sendo vendido a R$ 5,89. Há alguns meses, esse valor ultrapassava a casa dos R$ 6,50.
Cidades vizinhas praticavam preços mais baixos, mas Brusque agora conta com valores inferiores aos cobrados em Nova Trento e Itajaí, por exemplo.
O órgão também destaca que a concorrência contribui para o bem-estar social, aumenta a eficiência econômica dos mercados e amplia o poder de escolha do consumidor.
Com o objetivo de facilitar o acesso às informações, o Procon iniciará, a partir da próxima semana, a divulgação de uma tabela com os preços praticados pelos principais postos da cidade. A atualização estará disponível nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Brusque.
Leia também:
1. Vereador Rogério dos Santos conversa com prefeito interino de Brusque e deve voltar à base do governo
2. VÍDEO – Terreiro de Umbanda chega a Brusque com raízes do Pará
3. Raridade sagrada: conheça o item de uso pessoal do papa Pio XII que está exposto em museu de Brusque
4. Brusque Car Club é homenageado durante sessão da Alesc
5. “Reclamações são pontuais”: instituto responsável pelo Hospital Imigrantes se manifesta sobre filas recorrentes em Brusque
Assista agora mesmo!
Quem foram e como atuavam os primeiros médicos a atender as famílias de Guabiruba:
Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias