Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Editorial: Brusque, de tecnologia à saúde

Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Editorial: Brusque, de tecnologia à saúde

Página 3

Esta semana O Município publicou duas ótimas notícias. A primeira foi na quarta-feira, com a matéria “Fomento às novas empresas” falando sobre o lançamento do Centro de Incubação, Tecnologia e Incubação (Citi). A outra, publicada hoje, trata da inauguração do Hospital Imigrantes.

A Cit será aberta na Felog, anexa à FIP, na rodovia Antônio Heil. Foram investidos R$ 300 mil numa área de 400 m² com toda a estrutura necessária para acomodar as novas empresas de tecnologias que surgirão neste empreendimento.

Veja também: 
Secretaria de Saúde de Brusque confirma mortes de dois moradores do Lar Menino Deus

Justiça Federal nega apelação da Comunidade Luterana sobre o antigo prédio dos Correios

Goteiras no terminal urbano de Brusque geram transtornos para comerciantes e passageiros

Não é a primeira vez que uma iniciativa como esta acontece. Começou com a chamada Citi Brusque, que teve cases de sucesso, como o da Hiper, que recentemente teve um aporte de R$ 50 milhões. Depois o movimento perdeu forças e acumulava problemas.

A partir do Núcleo de Tecnologia da Informação da Acibr a iniciativa foi reativada. O nome Brusque foi retirado, para poder ter mais amplitude, e o projeto foi remodelado. Neste novo momento, o projeto tem tudo para dar certo, primeiro porque é uma iniciativa privada e também porque se cercou de parceiros fortes, como a Acibr, a FIP e Sebrae.

Ter uma incubadora de sucesso na cidade é a melhor semente que se pode plantar. A partir daí poderão surgir novas Hiper, novas ideias capazes de mudar realidades. A tecnologia é uma indústria limpa, de alto valor agregado e que pode representar um fortalecimento deste setor na cidade.

Novos negócios vão surgindo em Brusque, seja na área de tecnologia, seja na área de saúde, em iniciativas que geram qualidade de vida, emprego, sustentabilidade e desenvolvimento

Em outra frente, a inauguração do Hospital Imigrantes nasce para ser mais uma opção no setor de saúde da região. Ele abre com 44 leitos para internação clínica, mais de 100 funcionários e 50 médicos que atuam nas mais diversas especialidades. Conta com um complexo que comporta UTI neonatal (seis leitos) e UTI adulto (dez leitos), hemodinâmica, centro de imagens, laboratórios e centro cirúrgico, além de novos serviços para a maternidade.

Este conjunto também renasce reestruturado, sob uma iniciativa privada e contando também com parceiros fortes. Assim, é outra semente que brota neste setor que literalmente pode dar mais vida à nossa região.

Veja também:
Prefeitura de Brusque rescinde contrato com empresa que fazia reforma de unidade de saúde

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Confira a agenda de shows e eventos deste fim de semana em Blumenau

A saúde é um outro setor importante e tende a ganhar ainda mais fôlego com a vinda do curso de medicina e residência médica para Brusque. Também é um setor de alto valor agregado que atrai empresas de ponta e profissionais qualificados. O próprio hospital, para abrir, vai contar com novos profissionais vindos de Balneário Camboriú e Blumenau.

Assim, novos negócios e novos talentos vão surgindo em Brusque, seja na área de tecnologia, seja na área de saúde, em iniciativas que geram qualidade de vida, emprego, sustentabilidade e desenvolvimento. Elas são bem-vindas e representam o estilo trabalhador e empreendedor de nossa gente que merece estes avanços.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo