X
X

Buscar

“Ele segurou a criança pelo cabelo e iniciou os golpes”, delegado revela detalhes do caso da criança assassinada pelo pai em Brusque

Inquérito foi concluído na tarde desta quinta-feira

Foi concluído o inquérito do caso da criança que foi assassinada pelo próprio pai no dia 30 de dezembro, no bairro Souza Cruz, em Brusque. As informações e detalhes do crime foram divulgadas na tarde desta quinta-feira, 13, pelo delegado Fernando Farias, da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Brusque.

A vítima, Thales Brito Lima, tinha apenas 5 anos quando foi morto. Após matar o próprio filho, o homem, identificado como Thiago da Silva Lima, de 30 anos, tentou matar a esposa e depois cometeu suicídio.

Detalhes do caso

Segundo o delegado, o casal — o autor e a vítima da tentativa de feminicídio — teve uma conversa em que ela pediu ao marido que fosse feita a separação, pois, segundo ela, dias antes ele a teria agredido. Como não aceitava essa situação, decidiu pedir o divórcio e queria que tudo fosse feito de maneira consensual.

“Eles se sentaram para conversar sobre essa possível separação por volta do horário do almoço. A princípio, o autor não queria, mas acabou concordando”.

Então, o homem se sentou no sofá e ficou ali por alguns minutos, enquanto a esposa foi realizar suas tarefas dentro de casa. Logo em seguida, porém, ela foi surpreendida por ele, que a golpeou pelas costas com uma faca, causando diversas lesões.

“Projetada ao chão, ainda consciente, ela conseguiu ver o momento em que o autor foi até o quarto da criança, segurou-a pelos cabelos e começou a golpeá-la no rosto e no pescoço”.

De acordo com o delegado, o laudo comprova que a criança tentou se defender, colocando as mãos na frente da faca, e também foi atingida nos braços. Logo depois, a mulher desmaiou e não viu o restante das agressões.

Quando recobrou a consciência, mesmo ferida, rastejou até o corpo do autor, que já havia cometido suicídio, conseguiu acessar o celular que estava no bolso dele e chamar por ajuda.

“Com base nisso, foi prestado o socorro, e ela sobreviveu. O laudo comprova que todas as lesões que ela sofreu foram nas costas, evidenciando que foi pega de surpresa e não teve a possibilidade de se defender. Após golpeá-la e acreditar que ela já estava morta, o autor partiu para a agressão contra o filho de 5 anos, que, pelo porte físico, não teve como reagir aos ataques cometidos pelo próprio pai”, complementou Fernando.

A Polícia Civil concluiu que a motivação do crime foi o fato de o autor não aceitar o divórcio e, por isso, tentar exterminar toda a sua família.

Questionado se o homem já tinha sido denunciado por algum boletim de ocorrências ou se tinha passagens pela polícia, Fernando diz que a mulher nunca registrou qualquer denúncia contra ele.

“Ela relatou que a agressão ocorrida antes do esfaqueamento foi a primeira do relacionamento, mas, por vir de uma família muito tradicional que não aceitaria essa situação, decidiu pôr fim à relação”.

*Colaborou Luiz Antonello.

Leia também:

1. Prefeitura deve criar novo aluguel social destinado moradores de loteamento ilegal no Limeira Alta
2. Regras para circulação de ciclomotores em Brusque são elaboradas, mas aplicação da lei deve ser obstáculo
3. Brusque joga apenas o segundo tempo e perde para o Santa Catarina
4. Vingança: jovem que agrediu esposa em Brusque é esfaqueado pelo cunhado adolescente
5. Brusque registra sensação térmica de 54ºC nesta quarta-feira


Assista agora mesmo!

Bar da Toca, no subsolo de restaurante, foi curioso point em Brusque no século 20: