Eleição em Brusque: começa a votação para escolha do novo prefeito
Resultado será divulgado após às 17h
Resultado será divulgado após às 17h
Pontualmente às 8h deste domingo, 3, os cidadãos já começaram a exercer seu direito de voto em Brusque. Na ocasião, o dever é escolher quem será o próximo prefeito da cidade. O resultado será divulgado após às 17h.
Para auxiliar os eleitores, o jornal O Município disponibilizará abaixo, todas as informações necessárias para que os eleitores possam estar bem informados sobre tudo que envolve esta eleição.
No município, são registrados 96.489 eleitores. Porém, estão aptos a votar 95.403 eleitores que estavam em dia com a Justiça Eleitoral até 5 de abril de 2023, data em que se encerraram os pedidos de inscrição, alteração de dados cadastrais e transferência de domicílio.
Além disso, Brusque possui atualmente 13.159 eleitores com títulos cancelados e 860 suspensos. A situação eleitoral pode ser verificada no site www.tre-sc.jus.br (em Eleições, clique em “Tire suas dúvidas – Eleições 2022” e depois em “Situação eleitoral”), ou por meio do aplicativo e-Título. Em caso de dúvidas é possível consultar serviço de disque-eleitor 0800 647 3888.
No domingo, as seções eleitorais funcionarão das 8h às 17h do horário de Brasília. A apuração terá início, como de costume, logo na sequência. Importante lembrar que a votação termina às 17h, mas eleitores que ainda estiverem na fila para votar após esse horário poderão exercer o direito ao voto.
A população pode conferir a apuração dos votos por meio dos aplicativos Boletim na Mão e Resultados, que podem ser obtidos gratuitamente nas lojas virtuais Google Play e App Store.
O eleitor também pode acompanhar as principais informações sobre a apuração dos votos e o resultado das eleições por meio do programa ao vivo que será realizado por O Município a partir das 16h no canal do YouTube e na página do Facebook.
Nome de urna: André Vechi (DC)
Candidato a vice: Deco Batisti (PL)
Número de urna: 27
O candidato André Vechi (DC) é o prefeito interino de Brusque. Ele foi eleito vereador em 2020 e assumiu a prefeitura com a cassação de Ari Vequi e Gilmar Doerner. André tem como candidato a vice na chapa Deco Batisti (PL). Esta é a segunda eleição da carreira política do candidato. Ao jornal O Município, ele falou sobre propostas e ideias para o mandato. Clique aqui e confira a entrevista.
Nome de urna: Molina do Ari (MDB)
Candidato a vice: Dr Osvaldo (Podemos)
Número de urna: 15
Molina do Ari (MDB) foi secretário de Governo e também diretor-geral do Samae durante as administrações de Jonas Paegle e Ari Vequi. Ele disputa uma eleição pela primeira vez. Confira o que ele disse ao jornal O Município sobre propostas e ideias para o mandato.
Nome de urna: Paulo Eccel (PT)
Candidata a vice: Enfermeira Dida Mafra (PSDB)
Número de urna: 13
O candidato Paulo Eccel (PT) foi eleito deputado estadual em 2002 e duas vezes prefeito de Brusque, em 2008 e 2012. A candidata a vice é Enfermeira Dida Mafra (PSDB). Paulo disputa uma eleição para prefeito da cidade pela sexta vez. Confira a entrevista dele ao jornal clicando aqui.
Nome de urna: Simas (PP)
Candidato a vice: Danilo Rezini (PSD)
Número de urna: 11
O candidato Simas (PP) é vereador pelo terceiro mandato em Brusque. Ele foi eleito pela primeira vez em 2009 e já foi presidente da Câmara entre 2021 e 2022. Simas tem como candidato a vice na chapa Danilo Rezini (PSD). Ele também falou sobre propostas e ideias para o mandato. Clique aqui e confira entrevista.
Russa conhece marido praticando inglês on-line e adota Brusque como lar: