Eleições 2016: Lançada candidatura de Jadir Pedrini à Prefeitura de Brusque

Nome do empresário foi homologado em convenção do PROS, realizada nesta segunda-feira, 1º de agosto

Eleições 2016: Lançada candidatura de Jadir Pedrini à Prefeitura de Brusque

Nome do empresário foi homologado em convenção do PROS, realizada nesta segunda-feira, 1º de agosto

O nome do empresário Jadir Pedrini foi homologado pelo PROS em convenção partidária realizada realizada nesta segunda-feira, 1º de agosto, no Santos Dumont.

Veja também: Acompanhe as principais convenções partidárias em Brusque, Guabiruba e Botuverá

A escolha de Pedrini já havia sido anunciada meses atrás pelo partido, que pretende disputar a prefeitura coligado a outras três siglas.

Conforme o presidente do PROS, Helio Eccel, o nome do candidato a vice-prefeito na coligação já está definido, mas a direção do partido prefere não anunciá-lo ainda, porque é um nome vindo de outra sigla, que ainda não realizou convenção partidária.

O PROS espera coligar-se, nesta eleição majoritária, ao PRB, ao PRP e ao PSL, sendo esta também a coligação para a eleição proporcional.

Segundo Eccel, o partido terá seis candidatos a vereador. A coligação, no entanto, lançará 30 nomes para disputar cadeiras do Legislativo municipal.

Inicialmente, a coligação tinha 48 pré-candidatos, mas na triagem alguns ficaram de fora. A coligação PROS-PRP-PRB-PSL terá 21 candidatos homens e 9 mulheres.

Jadir Pedrini falou ao final da convenção, e explicou os motivos pelos quais decidiu ser candidato a prefeito. Ele entrou na vida política menos de dois anos atrás.

“Estava há tempos querendo participar da política, com um partido que não tivesse vínculo com a política antiga. Essa política suja que está acontecendo lá em cima é que me motivou a ser candidato”, disse Pedrini.

“Vamos nos unir nessa caminhada. Não vai ser fácil, é pouco tempo e vai demandar trabalho, mas vamos lutar pra ganhar essa eleição”, afirmou o candidato, em seu primeiro discurso pós homologação de seu nome na convenção partidária.

Com a oficialização do lançamento da candidatura de Pedrini, o PROS é o segundo partido de Brusque a deliberar, em convenção, sobre concorrer na eleição majoritária.

Anteriormente, o PSOL já havia deliberado por concorrer com Chico Cordeiro como candidato a prefeito e Flavio Betineli como candidato a vice.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio