Eleições 2024: conheça os pré-candidatos a prefeito de Botuverá
Botuverá tem dois pré-candidatos
Botuverá tem dois pré-candidatos
As eleições de outubro se aproximam e o cenário eleitoral de Botuverá começa a se desenhar. A cidade deve contar, novamente, com dois candidatos à prefeitura, em uma repetição da disputa entre MDB e PP. Os candidatos serão confirmados nas convenções.
O atual prefeito de Botuverá, Alcir Merizio (MDB), e o vice-prefeito Valmor Costa (PL), que completam quatro anos de mandato e teriam direito de disputar a reeleição, devem ficar de fora da disputa eleitoral.
Os progressistas devem apostar mais uma vez no nome do ex-vereador Alex Tachini. O PP ainda realiza conversas internas. O nome para concorrer à vaga de vice ainda não foi definido, bem como não está totalmente definida a participação de Alex na disputa.
Ele já foi candidato a prefeito nas eleições de 2020 e fez 1,7 mil votos, mas perdeu a disputa para Alcir Merizio. Na última participação nas eleições, Alex teve o ex-prefeito Zenor Sgrott, que faleceu em maio aos 84 anos, como candidato a vice-prefeito.
O ex-prefeito José Luiz Colombi, o Nene, deve ser o candidato do MDB e do governo na disputa pelo Executivo. Caso a candidatura se concretize, Nene Colombi vai disputar a vaga para um terceiro mandato à frente da prefeitura.
Recentemente, o pré-candidato deixou o cargo de coordenador regional de Infraestrutura no Vale do Itajaí. A expectativa é que o vereador Alesc Sandro Venzon (PL) seja candidato a vice-prefeito na chapa de Nene, garantindo uma composição entre MDB e PL.
Encontro de Gaiteiros: evento colocou Guabiruba no mapa da música tradicional da região: