Eleitores se reúnem no Centro de Brusque para comemorar vitória de Jair Bolsonaro
Celebração foi articulada pelas redes sociais durante a semana que antecedeu o pleito
Celebração foi articulada pelas redes sociais durante a semana que antecedeu o pleito
Milhares de pessoas foram para o Centro de Brusque comemorar a vitória de Jair Bolsonaro neste domingo, 28, à noite. O candidato do PSL conquistou 86,80% dos votos na cidade e pelos próximos quatro anos governará o Brasil.
Assim como durante toda a campanha, a mobilização dos eleitores de Bolsonaro em Brusque para a festa da vitória aconteceu pelas redes sociais.
Os eleitores começaram a chegar na praça Barão de Schneeburg pouco antes das 18h. A maioria vestia camisas com o rosto de Bolsonaro estampado. Alguns foram para a festa da vitória com camisas verde e amarela, e muitos, carregavam consigo também a bandeira do Brasil.
Um carro de som deu o tom da comemoração. A trilha foi sonora repleta de paródias em alusão ao novo presidente do Brasil. Já com a confirmação de Bolsonaro como novo presidente da República, eleitores exibiram um ‘caixão do PT’, simbolizando a derrota de Fernando Haddad.
Professora e moradora do bairro Guarani, Francine Dauer é administradora do grupo Direita Brusque, que conta com cerca de 300 participantes entre Facebook e WhatsApp, e foi uma das organizadoras do evento. Segundo ela, em menos de uma semana, o evento criado no Facebook para divulgar a festa teve grande interesse.
Para ela, a vitória de Bolsonaro representa a esperança da mudança. “Escolhi Bolsonaro porque sou contra a corrupção, contra a criminalidade. Espero um Brasil mais justo, onde todas as pessoas possam ser iguais”.
Quem também participou da comemoração foi o empresário Adílio Dada, 40 anos. Ele participa de vários grupos pró-Bolsonaro nas redes sociais e decidiu celebrar a vitória de seu candidato na rua.
“Toda população pede mudanças. Queremos terminar com a política antiga, com essa troca de favores. Espero que com Bolsonaro o país volte a crescer e se não for tudo isso que esperamos, daqui quatro anos teremos renovação de novo”.
A balconista Viviane Paza, 31 anos, foi para a praça Barão de Schneeburg na companhia de amigos. Ela espera que o governo de Bolsonaro traga a mudança que o país precisa. “Tenho esperança que tudo vai mudar, por isso, escolhi ele”.
Além da festa no Centro, outro grupo se reuniu no Clube Ipiranga, no bairro Souza Cruz, para comemorar a vitória de Bolsonaro. No local, um trio elétrico e uma banda animaram os eleitores.
Em frente à Havan, centenas de eleitores se reuniram para acompanhar a apuração e comemorar a vitória de Bolsonaro. Vários grupos também realizaram carreatas pela cidade.