Na tarde desta quarta-feira, 23 de maio, foi realizada no Centro Administrativo, em Florianópolis, uma audiência entre o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e uma comitiva brusquense, formada por autoridades políticas, representantes do Poder Judiciário e de entidades de classe.
O objetivo do encontro foi buscar o apoio político do governador e reforçar o pedido para que a Elevação da Comarca de Brusque, de Entrância Final para Entrância Especial, aconteça o mais rápido possível, além da instalação da 6ª Promotoria e a criação de duas novas Varas na cidade.
Depois de aproximadamente 40 minutos de reunião, o grupo saiu da capital do Estado com a promessa de novidades dentro de 15 dias, período em que Raimundo Colombo deve se encontrar com o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), desembargador Cláudio Barreto Dutra. A partir da decisão do magistrado, a expectativa é que a Elevação se torne realidade ainda em 2012.
– Esse não é um pleito só da advocacia brusquense, mas de toda a comunidade do município. O requerimento já está protocolado e está tramitando no TJ-SC, e nosso objetivo em ter essa audiência com o governador é buscar o seu apoio político para que, quando ele estiver conversando com o presidente do Tribunal, lembrar de Brusque e falar da importância da Elevação da Comarca – declarou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Brusque, dr. Ricardo Vianna Hoffmann.
**Leia a matéria completa na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta quinta-feira, 24 de maio.