Em cinco meses, polícia apreendeu mais de 13 quilos de drogas em Brusque
No estado, foram mais de 19 toneladas, divididos entre cocaína (9,7 toneladas), maconha (9,6 toneladas), crack (47 kg) e outros não identificados (98 kg)
No estado, foram mais de 19 toneladas, divididos entre cocaína (9,7 toneladas), maconha (9,6 toneladas), crack (47 kg) e outros não identificados (98 kg)
O Observatório Social realizou uma pesquisa referente a quantidade de drogas apreendidas na região e no estado durante 2017. Os dados são do site da Secretaria de Estado da Segurança Pública, que usou como fonte o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp).
Até maio deste ano, foram apreendidas mais de 19 toneladas de drogas em Santa Catarina, divididos entre cocaína (9,7 toneladas), maconha (9,6 toneladas), crack (47 kg) e outros não identificados (98 kg).
Além disso, foram apreendidos também mais de 40 mil comprimidos de ecstasy, mais de nove mil comprimidos de LSD e outras duas mil unidades não identificadas.
Na região
Em Brusque a polícia apreendeu mais de 13 quilos de drogas como cocaína, maconha e crack. Entre os cinco primeiros meses do ano, o destaque foi abril, com 9,526 kg apreendidos, sendo pouco mais de 8 kg de maconha. Além disso, foram confiscados 53 comprimidos de ecstasy, a maioria em março (25).
Em Guabiruba foram apreendidos apenas 11 gramas de maconha durante o ano. Já Botuverá registou apenas uma grama de maconha, apreendida em maio. Em São João Batista foram 132 gramas de drogas divididas entre maconha, cocaína e crack. Nova Trento registrou uma grama de maconha em março.
No litoral
Em Itajaí foram apreendidos mais de 467 quilos de drogas desde o começo do ano, sendo grande parte de maconha (393 kg). Além disso, foram 718 comprimidos de ecstasy, 369 comprimidos de LSD e outros sete não identificados.
Em Balneário Camboriú foram apreendidos 62 quilos, também sendo a maioria maconha (54 kg). Também foram recolhidos 2176 comprimidos de ecstasy, 609 comprimidos de LSD e outros 2007 não identificados.