Em jogo difícil, Brusque vence Almirante Barroso e chega a seis jogos invicto na Copa SC

Com atuação irregular, quadricolor teve dificuldades, mas garantiu os três pontos com o artilheiro da temporada

Em jogo difícil, Brusque vence Almirante Barroso e chega a seis jogos invicto na Copa SC

Com atuação irregular, quadricolor teve dificuldades, mas garantiu os três pontos com o artilheiro da temporada

O Brusque conquistou sua terceira vitória consecutiva na Copa SC com o triunfo por 1 a 0 sobre o Almirante Barroso, no estádio Camilo Mussi, em Itajaí, neste domingo, 20. Thiago Alagoano marcou o gol da suada vitória, aos 33 da segunda etapa. O quadricolor segue no G4, com 19 pontos, três a mais que o quinto colocado, Fluminense.

Lampejos de emoção

Se alguém teve algum controle do primeiro tempo, foi o Brusque, tentando jogadas pelas pontas. O Almirante Barroso conseguia sair com mais perigo nos contra-ataques, pegando a defesa do Brusque sem muita cobertura.

Aos oito minutos, em ótima jogada, Moisés arrancou pela direita e passou para Ronan. O camisa 11 se livrou da marcação, bateu de perna esquerda e a bola atingiu a trave antes de sair em tiro de meta.

Outras boas chances do Brusque foram com Moisés. Aos 14, Hudson Júnior defendeu o chute forte e rasteiro de fora da área. Aos 46, em um torpedo no meio do gol, o goleiro dos anfitriões foi forçado a fazer ótima defesa para escanteio. Dois minutos antes, Bambam já havia perdido um gol após ter se antecipado bem no cruzamento de Gustavo Henrique. No entanto, perdeu o tempo da bola, que saiu pela linha de fundo.

Lanterna sem medo

O Almirante Barroso criou chances muito boas na primeira etapa. Em vários momentos, o jogo esfriava com nenhuma das equipes encaixando ataques, errando passes no meio-campo, e geralmente ganhava novas faíscas com jogadas do lanterna da Copa SC.

Aos 6, Juninho rolou para Manoel, que bateu cruzado. A zaga não conseguiu afastar, Marllon chutou de dentro da área e a bola explodiu na defesa.

O time ainda pediu pênalti aos 36. Fabinho tenta encobrir Zé Carlos, que se atrapalha e espalma para a frente, evitando o gol. Na sobra, Hildo dominou, caiu e o lance rendeu muita reclamação do time da casa. O árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne nada marcou.

Cinco minutos depois, após falta cometida por Cleyton, Marllon mandou uma bomba do meio da rua e Zé Carlos se esticou para mandar pra escanteio com grande defesa.

Apuros

O Almirante Barroso dominou boa parte da segunda etapa, que em vários momentos parecia um clássico meio-dia de domingo: com marasmo, monotonia e, em alguns momentos tédio total. Apesar do controle do anfitriões, não havia finalizações claras, limpas, causando perigo ao goleiro Zé Carlos. A marcação dificultava a saída de bola do Brusque, mas o Barroso também tinha dificuldades.

Aos 22 minutos, Moisés ganhou em jogada individual dentro da área e bateu pro gol. Após desvio, Hudson Júnior ainda fez boa defesa para escanteio.

Alívio

O Brusque encontrou o gol da vitória em boa jogada aos 33. Gustavo Henrique cruzou bem no segundo pau, Robert escorou e Thiago Alagoano completou de primeira para balançar as redes. O Barroso, que já perdia seu volume, acabou encolhido com o gol sofrido, tendo muita pressa e pouca qualidade para buscar o ataque.


Almirante Barroso 0x1 Brusque
Copa Santa Catarina
12ª rodada
Domingo, 20 de outubro de 2019
Estádio Camilo Mussi, Itajaí
Público presente: 106
Renda: R$ 1.180

Almirante Barroso: Hudson Júnior; Kaíque, Igor, Rogélio, Manoel; Daniel Oliveira (Felipe Jesus 38′-2ºt), Guilherme; Hildo, Marllon, Juninho (Alencar 43′-2ºt); Fabinho (Darlyson 27′-2ºt).
Técnico: Chiquinho Lima

Brusque: Zé Carlos; Gustavo Henrique, Ianson, Cleyton, Aírton; Everton Alemão, Gama; Moisés (Baianinho 42′-2ºt), Thiago Alagoano, Ronan (Robert 13′-2ºt); Bambam (Vinícius 40′-2ºt).
Técnico: Jersinho Testoni

Trio de arbitragem: Luiz Augusto Silveira Tisne (Criciúma), auxilado por Alexandre de Medeiros Lodetti (Criciúma) e Maicon Lemos Alves (Criciúma).

Gol: Thiago Alagoano (33′-2ºt)

Cartões amarelos: Cleyton, Robert e Marcos Abella (prep. físico); Igor, Manoel, Juninho e Hildo.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo