X
X

Buscar

Em jogos eletrizantes, Nicolette e Beneficente conquistam títulos da Bocha Vale Tudo

Disputas foram acirradas e consagraram os novos campeões da modalidade em Brusque, nos naipes masculino e feminino

Já era quase 1h quando o grito de campeão ecoou forte na Sociedade Beneficente. Na madrugada de segunda para terça-feira, a equipe da Auto Peças Nicolette derrotou a Beneficente após mais de cinco horas de partida para levantar o título do Campeonato Municipal de Bocha Vale Tudo no naipe masculino pela sétima vez.

A conquista veio após três partidas. O Nicolette venceu a primeira (24 a 14), perdeu a segunda (24 a 10), mas fez uma partida quase perfeita e levou o título para casa no terceiro confronto, finalizado em 24 a 8. No duelo de ida, as equipes haviam empatando em 1 a 1. A festa fora de casa entrou madrugada adentro em um duelo que ficou marcado pelo grande público que compareceu para prestigiar a finalíssima e não arredou o pé até o fim da partida.

O terceiro lugar da competição acabou com a Cancha do Mano, que superou o Volta Grande e também subiu ao pódio. O prefeito Jonas Paegle, o vice Ari Vequi, e o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Ademir Luiz de Souza, o Toto, acompanharam grande parte da partida decisiva. A premiação e troféus para as três melhores equipes da competição foram entregues pelo vereador e líder do Governo na Câmara Deivis da Silva.

Palavra do campeão
O representante da equipe campeã, Vilmar Nicoletti, enalteceu a dificuldade da competição, valorizou os vice-campeões e destacou também a importância da torcida na conquista. “Foi uma conquista muito difícil, com um adversário forte que se chegou na final é porque também tinha um bom time, mas as coisas deram certo para nós e saímos vencedores. Só temos a agradecer a nossa torcida calorosa, que sempre nos acompanha, respeitando sempre os adversários, isso é muito importante”, destaca.

O coordenador de Esportes e Participação da Fundação Municipal de Esportes, Eduardo Gohr, diz que a competição encerra com chave de ouro após uma final com duas equipes que sempre se destacaram ao longo da disputa. “Foram jogos emocionantes, com a disputa decidida na nega. O equilíbrio prevaleceu. São equipes que mereceram ao longo do campeonato e na final, disputada ponto a ponto, o Nicolette teve méritos e competência para vencer”, destaca.

Feminino

Feminino também teve consagração de campeãs. Foto: Divulgação

Depois de muita emoção na decisão da bocha vale tudo masculina de Brusque, as mulheres também fizeram bonito na grande decisão do naipe feminino. Na Cancha da Sociedade Beneficente, o time local derrotou a Cancha do Neni por 2 a 1 e levantou a taça de campeão da competição.

A equipe conquistou uma grande vitória já na primeira partida: perdia de 22 a 10, mas conseguiu a virada e venceu por 24 a 22. Na segunda partida, o Neni se recuperou, ganhou por 24 a 8, levando a decisão para um confronto derradeiro. Mas aí o fator casa pesou novamente e a Sociedade Beneficente conseguiu fazer um jogo seguro para finalizar o duelo em 24 a 12. O terceiro lugar ficou com a Sociedade São Paulo, que venceu a Beneficente A por 2 a 0 em casa. No jogo de ida as equipes haviam empatado em 1 a 1.