X
X

Buscar

Bruscão tem apoio de empresários para mudança para São João Batista na Copa SC

Diretoria trabalha para trocar casa já na terceira rodada na competição

O trabalho da diretoria do Brusque Futebol Clube para jogar em São João Batista, com apoio da prefeitura e de empresários da terra do calçado, é feito com surpreendente agilidade. O clube já tem um dos quatro laudos necessários para que o Estádio Municipal Valério Gomes seja a casa do quadricolor no restante do campeonato.

Veja também:
Everson Clemente, dono da Múltiplos, é preso pelo Gaeco

Luciano Hang diz que irá repensar plano de expansão da Havan caso o PT chegue ao poder

Novos comerciantes que atuarão nos boxes do terminal urbano serão conhecidos em outubro

Além deste documento, que é da Vigilância Sanitária municipal, o Corpo de Bombeiros passou pelo local na tarde desta quarta-feira, 19, e deve emitir o documento em breve. Restarão ainda os laudos de engenharia e da Polícia Militar. Com este avanço em curto espaço de tempo existe a possibilidade de que tudo esteja pronto para que o Brusque já jogue a terceira rodada da Copa Santa Catarina, que será a próxima em casa, no Valério.

André Rezini, que é conselheiro do clube e vem acompanhando diretamente os procedimentos para a mudança provisória do time, está otimista com o avanço. “A tendência é dar certo. É um estádio confortável e que precisa de algumas readequações. Estamos contando com o apoio de empresários locais, porque é um interesse da cidade que o Brusque jogue aqui. Movimenta a economia, a rede hoteleira, tudo”.

Rezini, contudo, explicou que não era interesse da diretoria do clube que houvesse essa mudança. “Não teria porque nós querermos sair de Brusque. Nós perdemos de faturar um dinheiro alto com a venda do mando de campo naquela partida contra o Corinthians, tudo porque valorizamos jogar na nossa cidade. Mas naquela época o gramado do Augusto Bauer estava em boas condições”.

Ele afirma que é motivo de força maior que obriga a utilização do estádio vizinho. “Acontece que foi uma solicitação da Federação Catarinense de Futebol (FCF), que afirmou que neste campo o futebol é impraticável. Eles chegaram a sugerir Jaraguá do Sul para a gente, o que seria bem pior”.

Veja também:
Grupo de voluntários ajuda revitalizar biblioteca da escola Doutor Carlos Moritz

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Homem ameaça vizinhos com faca e foice e acaba morto pela PM, em Blumenau

Sobre a ausência de uma área para visitantes, o conselheiro explicou que já estão sendo realizadas obras no local. “Já está sendo providenciada entrada e espaço para torcida visitante, separada da local. Vamos ter também as grades para a divisão, conforme o que é solicitado. Nosso trabalho é voltado para ter já na próxima quarta-feira, 26, tudo pronto para jogar aqui, mas pode ser que ainda não esteja pronto”. O local receberá também pintura, conforme solicitação de órgãos de segurança.

Nesta quarta-feira, 19, foram retiradas as pedras britas, com colocação de areia em volta do campo. Entre os serviços que serão realizados ainda nesta semana estão abertura dos acessos para torcida visitante, sinalização de rota de fuga, adequação da arquibancada com marcação, isolamento da área da torcida visitante, tornar uma entrada exclusiva para as equipes e para arbitragem e isolamento de vestiário.