Embalado, Bruscão recebe o Camboriú com promessa de casa cheia no Gigantinho
Vitória no domingo (2) pode deixar equipe a um passo do acesso
Vitória no domingo (2) pode deixar equipe a um passo do acesso
O jogo mais importante do ano para o Bruscão chegou. Diante do Camboriú, às 15h deste domingo (2), a equipe tem a oportunidade de alcançar à liderança da segundona pela primeira vez e dar um grande passo para voltar à elite do Catarinão.
Apenas um ponto atrás do adversário, o time brusquense vai embalado para assumir a ponta do certame, até mesmo porque na rodada seguinte já tem três pontos garantidos em cima de Blumenau. Ou seja, um triunfo no Gigantinho, além da primeira colocação, pode significar também uma diferença de cinco pontos sobre o concorrente direto na tabela após a rodada do meio de semana.
Enquanto o Bruscão tem garantidos os pontos sobre Blumenau, o rival deste domingo tem uma pedreira pela frente. Encara o Juventus de Jaraguá do Sul, outro concorrente ao acesso, na casa do adversário. Após a rodada de domingo e a de quarta-feira (5), restarão apenas três para o fim do certame.
Cara de decisão
Para o técnico Mauro Ovelha, a partida diante do Camboriú representa a decisão da competição. O treinador comenta que “é o momento de comissão técnica, jogadores e torcida se unirem para colocarem o clube de volta à elite”. “Se vencermos, resolve muita coisa”, destaca o técnico.
A mesma importância é ressaltada pelo atacante Eydison, autor de dois gols na vitória sobre o Porto. “É um clássico pela ponta. Vamos em busca do resultado positivo para nos distanciar mais ainda”, destaca o jogador.
Promessa de jogão
Pelo momento dos times, a promessa é de um jogão neste domingo. Computados dois WO’s sobre Blumenau, o adversário vem de cinco triunfos consecutivos, enquanto o Bruscão de duas vitórias expressivas após a mudança no comando técnico: 9 dos 22 gols do time foram marcados apenas nestes dois jogos.
Ferrolho pela frente
Se depender da defesa do Cambura, o Marreco terá muita dificuldade em sair com os três pontos. A equipe visitante, comandada pelos xerifões Milanez e Lucas, foi vazada apenas 4 vezes em 13 jogos até o momento. Tem disparada a melhor defesa da competição, com apenas quatro gols sofridos. A média é de 0, 3 por partida.
Time terá dois retornos
Para a partida deste domingo no Gigantinho, o Bruscão terá dois retornos. O goleiro Wanderson, expulso contra o Concórdia, retoma a vaga que foi de Vanderlei em União da Vitória (PR). Na zaga, Cleyton, após cumprir suspensão, retoma a posição no lugar de Negueti.
O restante do time deve ser o mesmo que goleou o Porto fora de casa. A expectativa é de que o Bruscão vá a campo com: Wanderson; João Neto, Cleyton, Rogélio e Flavinho; Mineiro, Carlos Alberto e Eliomar; Tony e Eydison; Paulinho.
Como foi no primeiro turno
Brusque e Camboriú jogaram em 28 de junho, em partida válida pela quinta rodada do turno. Na oportunidade, bastava uma vitória do Bruscão para o clube chegar à liderança. No entanto, num dia de pouca inspiração das equipes, os times não passaram de um empate sem gols e frustraram os torcedores que compareceram ao Robertão.
Classificação
1º Camboriú – 25
2º Brusque – 24
3º Juventus Seara – 23
4º Tubarão – 23
5º Juventus – 20
6º Hercílio Luz – 17
7º Operário Mafra – 16
8º Concórdia – 14
9º Porto – 13
10º Blumenau – -9
Jogos de domingo (2)
15 h
Brusque x Camboriú
Concórdia x Juventus
Operário Mafra x Hercílio Luz
Blumenau 0x3 Porto *(WO)
15h30
Tubarão x Juventus Seara