Empresário de Guabiruba é preso pela terceira vez por roubo de carga de malhas
Operação contou com policiais de Brusque, Itajaí e Navegantes
Operação contou com policiais de Brusque, Itajaí e Navegantes
O empresário Clóvis César Silva, dono da APE Malhas, foi preso na manhã desta quinta-feira, 28, em sua casa, em Guabiruba, por roubo de carga de malha.
As investigações foram realizadas pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, com apoio da DIC de Brusque, e envolveu ainda policiais de Navegantes.
De acordo com o delegado Rodrigo Andrade, que conduziu as investigações, o empresário guabirubense financiava as cargas de fios roubados, reinserindo na cadeia produtiva e transformando em malha, utilizando empresa de fachada ou notas fiscais frias para conseguir esquentar os produtos no mercado novamente.
“É uma investigação de bastante tempo, bem extensa, dois grandes empresários desse ramo foram presos, outros funcionários também foram presos para prestarem esclarecimento”, diz o delegado de Itajaí.
Na casa de Clóvis, a polícia encontrou três armas, uma quantidade considerável de munição e documentos que foram apreendidos e que serão anexados ao inquérito que será levado à Justiça.
O empresário já havia sido preso em 2014 e 2017 pelo mesmo motivo.