Empresário dono da Hemmer, de Blumenau, é pré-candidato a deputado federal
O empresário Ericsson Luef, dono da Hemmer Alimentos, de Blumenau, visitou o jornal O Município nesta segunda-feira, 21, para divulgar sua pré-candidatura a deputado federal pelo MDB.
Ele tem percorrido várias cidades catarinenses costurando a sua campanha. Luef diz que decidiu concorrer a deputado federal há dois anos, e afirma que empreender é uma tarefa difícil no Brasil. Critica o tamanho da máquina estatal brasileira e defende que o governo interfira o menos possível na iniciativa privada.
O pré-candidato considera que deve ser feito “revogaço” de uma série de leis inócuas existentes no país, que, para ele, atrapalham a vida da população.
Leia:
Brusque está sem médicos em postos de saúde de cinco bairros
Voluntários pretendem retomar restauração do avião do parque Leopoldo Moritz
Para Luef, a solução para o país está na retomada da empregabilidade. “O Brasil só vai andar se voltar a gerar bons postos de trabalho”, declara. Ele acredita que com emprego gira a economia do país e repercute noutras áreas.
O pré-candidato diz que um pai de família sem emprego e sem oportunidade pode ser induzido a cometer erros. Ou seja, gerar emprego é também uma prevenção à criminalidade, para o emedebista.
Questionado sobre a sua posição acerca das eleições presidencial e estadual, Luef diz que nacionalmente irá apoiar Flávio Rocha (PRB), dono da Riachuelo e pré-candidato à presidência.
O empresário de Blumenau faz parte do Movimento Brasil 200, cujo cabeça é Rocha. Já no cenário estadual emedebista prefere esperar. Tarimbado, ele afirma que o panorama ainda é bastante indefinido inclusive dentro MDB, onde não se sabe se o candidato será Mauro Mariani ou Eduardo Pinho Moreira.
Leia:
Caminhoneiros aderem à greve nacional e fazem manifesto na rodovia Pedro Merizio
MP-SC processa Prefeitura de Brusque por falta de concurso público para a Fundação Cultural
Dívida do Brusque FC tem aumento de quase 300%, mas clube está entre menos endividados