O setor de tecnologia estará representado nesta edição da Fairtec. A RM Sistemas Eletrônicos será uma das expositoras do segmento durante a feira.
A empresa brusquense, que atua com a instalação de câmeras de monitoramento e alarmes em parceria com a Protenet, vai levar para o evento o que há de mais tecnológico no mercado de videomonitoramento.
Ulisses Ramon Rocha destaca que a principal atração da empresa na feira será os chamados analíticos de vídeo, que são as câmeras com leitura facial e de placa, e também as câmeras de monitoramento ativo para as residências.
O software das câmeras com reconhecimento facial e leitura de placa foram desenvolvidos pela Protenet e já estão em funcionamento na cidade.
“O programa de reconhecimento facial já está sendo usado pelas polícias. Temos algumas câmeras já instaladas. Quando alguém é procurado pela polícia, a foto da pessoa vai para o sistema e a partir do momento que ela passa por uma câmera de reconhecimento facial, a polícia recebe o alerta de que foi identificado em alguma câmera da cidade”, explica.
De acordo com ele, já existem três câmeras com reconhecimento facial em Brusque. “A intenção é colocar mais câmeras dessa em funcionamento. As câmeras com leitura de placas já são 50 espalhadas pela cidade, em parceria com a CDL e Sindilojas”, diz.
As câmeras estarão disponíveis para que os visitantes da Fairtec vejam seu funcionamento de perto.
“Se uma empresa quiser colocar essa câmera com reconhecimento facial na frente da sua empresa e patrocinar para a segurança pública, ela pode. Hoje várias empresas fazem isso, patrocinam as câmeras”.
De acordo com ele, os analíticos de vídeo podem ter diversas funções e contribuir para a segurança das residências e empresas de várias formas e isso será demonstrado durante a feira.
“É possível fazer uma cerca virtual, por exemplo, traçando uma linha virtual na residência e a partir do momento que alguém passar daquele ponto, gera um alerta. Tudo isso pode ser feito. Além de ter o alarme, tem a câmera como uma proteção a mais. O básico de câmera e alarme todo mundo já conhece, então vamos levar para a feira essas novidades”.
Outro expositor da área na Fairtec será a Head Tecnologia. Esta é a segunda vez que a empresa participa da feira, com o objetivo de apresentar seus serviços e as tecnologias disponíveis para a gestão de negócios dos mais variados setores.
A empresa atua na área de telecomunicações, com implantação de servidores, suporte e consultoria.
Na Fairtec, a empresa vai apresentar a ferramenta Business Inteligence (BI), utilizada para ajudar as empresas na melhor tomada de decisões, com foco em dados para ações corporativas mais assertivas.
O BI combina análise empresarial, mineração de dados, visualização de dados, ferramentas/infraestrutura de dados e práticas recomendadas para ajudar as organizações a tomar decisões impulsionadas por dados.
“Com o BI, a gente consegue tornar todas essas informações das empresas mais visíveis. Todos os dados da empresa feitos em Excel, por exemplo, o BI transforma em gráficos, que podem ser vistos com mais facilidade e dão um melhor entendimento”, explica o sócio-proprietário, Rafael Andrade.
Durante a feira, os visitantes poderão entender na prática como o BI funciona, com dados relacionados às eleições. “Vamos demonstrar um BI sobre as eleições, renda per capita, quantidade de candidatos, bens declarados de cada candidato, análise de bens, e várias outras informações que ficarão fáceis de visualizar e entender como funciona”.
Leia também:
- Organização espera cerca de 20 mil visitantes na Fairtec 2022
- Fairtec: confira a programação da feira que inicia nesta quinta-feira, em Brusque
- Plataforma 360 graus será uma das atrações da Fairtec em Brusque
- Lançamentos imobiliários são as apostas das construtoras na Fairtec 2022
- Mostra de Móveis e Decorações apresenta as principais tendências do segmento na Fairtec